Motor de 3 cilindros vibra mesmo?
Tendência mundial, este tipo de bloco tem uma característica muito peculiar que chama atenção dos donos e motoristas
Tendência mundial, este tipo de bloco tem uma característica muito peculiar que chama atenção dos donos e motoristas
Têm mecânicos que apesar de competentes não acompanham o desenvolvimento tecnológico da indústria automobilística e às vezes se insurgem contra certas novidades.
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Todo 3 cilindros que andei até hoje tem uma vibração mesmo, salvo o do Ka 1.5 – motor Dragon-, aquele é bom!
hb20, argo, onix…. quem está acostumado com carro que não vibra sente incômodo assim que entra nestes carros.
Tenho uma tracker 2022,1.0 três cilindros, o carro vibra muito qnd está na lenta e qnd arranca fax um barulho estranho igual de motor a diesel ..Isso é normal nesses carros?
Eu tenho um tobata, depois que coloquei o carroção, não noto vibração nenhuma nele principalmente quando ele está desligado.
Esta que motor 3 canecos não vibra é história de dono mentiroso.
Além do que os motores 3 cilindros não são recondicionáveis, fundiu??? Lixo!!
Motor Diesel vibra em marcha lenta. No entanto, um motor de sucesso tem cinco cilindros: o Volvo Penta.
Outra coisa: não percebo vibração nenhuma do motor, nem andando, nem em marcha lenta. Acho até mais silencioso do que carros de quatro cilindros.
O povo não entende a tecnologia e quer criticar. Esses novos motores de 3 cilindros não são como outros motores de cilindros ímpares como, por exemplo, de 5 cilindros, onde enquanto três pistões sobem, dois descem. Nesses novos motores de 3 cilindros, os três pistões trabalham em tempos diferentes, vão ler a respeito. Pesquisei muito e comprei um Onix Plus turbo automático. O carro arranca demais, te joga pra trás, é excelente em ultrapassagens, responde muito rápido e é muito econômico na estrada, faz 22 km/L comigo.
Amigo, computador de bordo aferindo consumo na grande maioria das vezes é tão verdadeiro quanto promessa politico. Tenta aferir o consumo dividindo os quilômetros rodados pelo litros abastecidos entre uma e outra ida ao posto. Abraço.;
Sim, fiz a média do veículo anotando a quilometragem e os litros consumidos. Deu uma diferença de 2 Km por litro a menos, comparando com o computador de bordo.
Novo acho que não deve vibrar, mas acredito que os coxins estragam mais rápido por conta de trabalhar muito mais para compensar o desbalanceamento. Eu tenho uma outra dúvida: pelo fato de haver esse desbalanceamento, os mancais podem se desgastar de forma irregular
Creio que seguindo as velocidades recomendadas de troca de marchas a película de óleo dos mancais, ou seja virabrequim/bronzina não é rompida devido a ser uma mancal hidrodinâmico, salvo melhor juízo.
Já se a pessoa usar rotações abaixo do recomenado pela montadora pode romper a película de óleo, e ainda existe o risco de pré-ignição. Aquela pessoa que gosta de andar próximo dos 1.000 rpm em 5a macha ou 6a marcha.
fale mais sobre isso pq eu faço direto
Ford Ka 1.0 2018 vibra o câmbio de marcha e as vezes até o banco.parece até trator o barulho mais só vibra quando está parado em um sinaleiro ou marcha lwntal ou quando está engatada as primeira marcha .será que tem que trocar os cochins do motor alguém pode me informar?.
JO,
Isso de pré-ignição ocorre devido ao fluxo de gases de admissão em baixa rotação ser menos turbulento. Por isso em subidas se deve andar no mínimo próximo dos 2.000 rpm.
Já o mancal hidrodinâmico (bronzina/virabrequim) quanto maior a rotação menor é a possibilidade de rompimento da película de óleo, isso um motor em boas condições, um motor cansado vai estragar tudo altas rotações.
Por outro lado, quanto maior a rotação do motor maior é o desgaste de: pistões, anéis de segmento, cilindros, comando de válvulas, etc. Assim nem 8 e nem 80…
Por exemplo, meu Onix 1.4-L ano 2019 na Rodovia Ayrton Senna – SP-070, faz 2.900 rpm a 120 km/h em 6a marcha, mas quando a subida é muito forte eu vou de 5a marcha a 120 km/h para poupar as bronzinas do motor.
Os motores 3 cilindros, os engenheiros já pesaram nesta vibração por isto a polia da Coreia dentada não e meio oval pra balancear o motor em funcionamento.
Eu descordo. Na época 1980 tive 3 Audi, todos com cinco cilindros e nunca vibraram embora tivessem número ímpar de cilindros.Isso aí é narrativa de país tupiniquim. Antes disso tive um NSU Ro80 que esse sim vibrava um pouco, mas nada mais que um Chevrolet 6 cilindros 4.1
Quantos mais cilindros menos se vibra, desde que seja par… V12 não vibra de jeito nenhum… Já o 5 cilindros tem que algo que amorteça a vibração como por exemplo eixo contra-balaço, que é caro, ou coxins hidráulicos por exemplo. Isso custa dinheiro.
O problema do motor de 3 cilindro é muito caro e não tem peças de reposição
Tenho um kwid tá com 120 mil km não do que reclamar
Então, por quê não fizeram um motor 2 cilindros. Menos peças móveis, mais eficiência e sem vibrações?
Estou no terceiro carro com motor 3 cilindros. Nunca me deram problemas além de serem extremamente econômicos. O primeiro, um Ford Ka 2014 rodei 130.000km só fazendo as manutenções normais do manual. O segundo, um FOX 2016 da mesma forma e atualmente tenho um segundo carro para o trabalho, um GOL 2021. Em nenhum deles notei estas tais “vibrações”…inclusive o GOL na lenta é extremamente liso.
Estão chegando os (PÉ DE BOI) VEMAGETE / FISSORES / KANDANDO E O BELCAR TODOS COM TRES CILINDROS E COMANDO DE CORRENTE DE BICICLETA E BOMBA DE ÓLEO CRAVEJADA DENTRO DA CARCAÇA DO MOTOR. QUE TECNOLÔGIA É ESTA??? QUE ENCRENCA VAMOS VER O FUTURO.
Motor 3 cilindro e6 descartável
Fraquíssimo a reportagem… O para usar um termo antigo “liliputica”…
Estes 3 cilindros atuais é lixo puro. A DKW 3 cilindros eram muito melhores e olha q estou falando de 60 anos atrás.
Eu tenho um Polo , e digo ,é praticamente imperceptível as vibrações,além do motor proporcionar um ótimo desempenho
aliado a um consumo comedido.
Mesmo sendo uma tendência mundial, não é a única tecnologia que consegue obter resultados satisfatórios de economia e emissões: exemplo: o motor da Honda que equipa o new City e HRV, são econômicos, confiáveis, modernos e atendem todas as normas de emissão, e evidentemente vibra muito pouco ou nada se comparado aos três cilindros, logo, acho que trata-se de opções das montadoras por questões talvez de custo e não de eficiência acima da média em detrimento aos motores de quatro cilindros.
Estou no segundo hb20, não percebo esta vibração. Sou motorista de aplicativo e no primeiro rodei 280 mil km e vendi funcionando perfeitamente. Gosto pela economia e desempenho que é surpreendente