Motor 2.0 da Amarok: com a “boca na botija”
O motor 2.0 turbo diesel da Amarok sai de linha com uma fama não tão agradável para a fabricante da picape alemã
O motor 2.0 turbo diesel da Amarok sai de linha com uma fama não tão agradável para a fabricante da picape alemã
A Volkswagen acaba de eliminar o motor 2.0 turbo diesel da picape Amarok, que era a sua versão mais barata, chamada de entrada. Que passa a ser agora a Comfortline com motor V6, também diesel, de 258 cv com câmbio automático de oito marchas, por R$ 294.000.
VEJA TAMBÉM:
Por que a Volkswagen eliminou o motor 2.0 turbo diesel da Amarok?
1- por não se adequar às novas exigências da fase L7 do Proconve de Controle Ambiental, que apertou as exigências de emissões;
2 – este motor teve sua imagem desgastada, pois foi o único da Volkswagen, no Brasil envolvido no triste episódio do “dieselgate”, pois fraudou para o governo americano o relatório de emissões de poluentes. E flagrada com a boca na botija o que deflagrou um escândalo de nivel mundial, com queda de cabeças e até a prisão de executivos do grupo VW.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |