Usar motor flush é recomendável sim – com cuidados
Tem quem diga que usar flush pode estragar outros componentes, mas feito sob supervisão ele tem seus benefícios
Tem quem diga que usar flush pode estragar outros componentes, mas feito sob supervisão ele tem seus benefícios
Existe uma recomendação, que eu também já fiz aqui, para se usar o engine flush ou motor flush, quando se suspeita de que uma parte do óleo do motor tenha se transformado em borra – uma espécie de graxa num estado quase sólido.
VEJA TAMBÉM:
E alguns questionam essa prática alegando que o uso do flush que dissolve essa borra e limpa a parte interna do motor pode prejudicá-lo, pois parte desses resíduos, dessa sujeira, pode ir para o filtro de óleo e obstruí-lo.
E se a lubrificação já estava prejudicada pela borra, aí é que vai pro beleléu.
Bem, é uma hipótese viável, mas por isso mesmo é que se recomenda o uso do flush numa oficina quando a quantidade de borra é muito grande. Pois depois que se esgota o óleo com o flush, remove-se o cárter para verificar se não ocorreu este problema.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sou adepto do flush, primeiro escolhendo um produto de boa marca e fazendo-o de forma técnica, ou seja com o motor quente adicionar o flush em uma quantidade indicada pelo fabricante, deixando o motor em marcha lenda durante 10 minutos e em seguida retirando todo o óleo. Faço isso no meus carros a cada 40.000 km