Tem quem diga que usar flush pode estragar outros componentes, mas feito sob supervisão ele tem seus benefícios
Existe uma recomendação, que eu também já fiz aqui, para se usar o engine flush ou motor flush, quando se suspeita de que uma parte do óleo do motor tenha se transformado em borra – uma espécie de graxa num estado quase sólido.
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E alguns questionam essa prática alegando que o uso do flush que dissolve essa borra e limpa a parte interna do motor pode prejudicá-lo, pois parte desses resíduos, dessa sujeira, pode ir para o filtro de óleo e obstruí-lo.
E se a lubrificação já estava prejudicada pela borra, aí é que vai pro beleléu.
Bem, é uma hipótese viável, mas por isso mesmo é que se recomenda o uso do flush numa oficina quando a quantidade de borra é muito grande. Pois depois que se esgota o óleo com o flush, remove-se o cárter para verificar se não ocorreu este problema.
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Sou adepto do flush, primeiro escolhendo um produto de boa marca e fazendo-o de forma técnica, ou seja com o motor quente adicionar o flush em uma quantidade indicada pelo fabricante, deixando o motor em marcha lenda durante 10 minutos e em seguida retirando todo o óleo. Faço isso no meus carros a cada 40.000 km