Motor híbrido não existe! Entenda a confusão
A eletrificação dos automóveis está confundindo muita gente, inclusive a imprensa; veja a diferença entre estes carros
A eletrificação dos automóveis está confundindo muita gente, inclusive a imprensa; veja a diferença entre estes carros
A crescente eletrificação dos automóveis veio para ficar, mas está confundindo muita gente. A começar pelas estatísticas de vendas dos carros elétricos, que muitas vezes se misturam com os eletrificados.
VEJA TAMBÉM:
Muitas pessoas acham equivocadamente que representam a mesma coisa. Acontece que no campos dos eletrificados, além dos carros elétricos, entram também os híbridos plug-in, os híbridos puros e os híbridos leves, que de elétricos não tem quase nada.
E uma outra distorção na gramática automobilística é que até a imprensa, dita especializada, resolveu agora falar em motores híbridos. E eu não sei o que vem a ser um motor híbrido, pois ou o motor é elétrico ou é a combustão. O carro híbrido, na realidade, tem os dois motores, um elétrico e o outro a combustão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O nosso mercado está virando a terra das distorções:
Os tais “hibridos leves” não passam de meros veiculos integralmente a a combustão, com uma ASSISTÊNCIA elétrica parcial no motor, porém sendo tracionados pelo motor a combustão em 100% do tempo.
Isso NÃO E HIBRIDO, nem aqui e nem na Cochinchina!!!
Não bastassem os insossos suvs-fake que monopolizaram o nosso mercado a precos escorchantes, agora temos de aturar os hibrididos-fake distorcendo o mercado e vulgarizando o bom nome dos Hibidos. Pior ainda, com o consentimento da nossa legislação e usufruindo certos benefícios fiscais que não lhe cabem
Já passou da hora de se colocar um freio nesse circo, a coisa já começou a virar terra-de- ninguém!