Motor 1.8 do Spin já foi usado até por montadora concorrente
Chevrolet fez uma reestilização profunda em seu monovolume, mas manteve o mesmo propulsor que a marca utiliza há anos
Chevrolet fez uma reestilização profunda em seu monovolume, mas manteve o mesmo propulsor que a marca utiliza há anos
A linha Chevrolet acaba de ganhar um Spin completamente remodelado. A nova versão chegou com um estilo muito mais moderno e agradável, com mais jeitão de SUV.
VEJA TAMBÉM:
Esse nove Spin não tem nada mais a ver com o primeiro modelo que, de tão feio, ganhou apelido de capivara. Quanto ao motor 1.8, a GM tem lá suas razões estratégicas para mantê-lo, mesmo já sendo bem ultrapassado.
Essa peça foi lançada junto com a segunda geração do Corsa em 2002, há 22 anos. Ela também foi fornecida para o Palio, Sienna, Strada e outros, devido a um acordo feito com a Fiat.
Mesmo sendo 1.8, ele é um motor 1.8 e fornece míseros 111 cv. A própria GM tem motor 1.0 muito mais moderno, aplicado no Onix e no Tracker, por exemplo, com pouco mais do que a metade das cilindradas do velho 1.8 do Spin, e que possue 116 cv.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu tenho um Corsa com um motor parecido com esse, o 1.4 econoflex. O motor é robusto e tranquilo de manter. Precisa ficar atento quanto à troca da correia dentada, tensor e bomba d’água. Fazendo a manutenção do óleo e fluído arrefecedor, o motor não dá dor de cabeça.