Este absurdo contra o motorista pode acabar!

Multa ‘herdada’, uma falha grave na nossa legislação atual, está na mira de um projeto de lei do senado que avança no governo

Multa debaixo da porta
A famosa multa Kinder Ovo, mas com uma surpresinha nada agradável (Fotomontagem: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/02/2025 às 07h00
Atualizado em 19/02/2025 às 07h42

Talvez, um dos maiores absurdos praticados contra o motorista esteja prestes a ser eliminado. Ela acontece na compra de um carro usado, quando, entre as burocracias, obtém-se o nada consta do Detran, que registra não haver pendências de multas ou outros tributos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Só que, tempos depois, chega na sua casa uma notificação do Detran de uma infração cometida quando o carro ainda era do dono anterior, que chegou atrasada. E não adianta espernear, já que embora o Detran tenha o nome, telefone, endereço, CEP e CPF do dono anterior, é muito mais prático cobrar do dono atual.

E a luz no fim do túnel para solucionar esse absurdo é um projeto de lei está em tramitação. Ele já foi aprovado pela primeira comissão, a de Viação e Transportes, para pôr um fim a esse escândalo. Mas, ainda falta a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara dos Deputados, do Senado e também precisa não ser vetada pelo Presidente.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Reynaldo 28 de fevereiro de 2025

Se for para proteger o inocente, não será aprovada. Isso aqui é terra de bandido, infelizmente, nada para proteger o cidadão honesto vai para frente. Tem muito colarinho branco que se sustenta nessas brechas absurdas. Não tenho mais esperança alguma que essa nação se desenvolva e se torne uma potência. É o país do futuro que nunca chega.

Avatar
Deixe um comentário