Este absurdo contra o motorista pode acabar!

Multa ‘herdada’, uma falha grave na nossa legislação atual, está na mira de um projeto de lei do senado que avança no governo

Multa debaixo da porta
A famosa multa Kinder Ovo, mas com uma surpresinha nada agradável (Fotomontagem: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/02/2025 às 07h00
Atualizado em 19/02/2025 às 07h42

Talvez, um dos maiores absurdos praticados contra o motorista esteja prestes a ser eliminado. Ela acontece na compra de um carro usado, quando, entre as burocracias, obtém-se o nada consta do Detran, que registra não haver pendências de multas ou outros tributos.

VEJA TAMBÉM:

Só que, tempos depois, chega na sua casa uma notificação do Detran de uma infração cometida quando o carro ainda era do dono anterior, que chegou atrasada. E não adianta espernear, já que embora o Detran tenha o nome, telefone, endereço, CEP e CPF do dono anterior, é muito mais prático cobrar do dono atual.

E a luz no fim do túnel para solucionar esse absurdo é um projeto de lei está em tramitação. Ele já foi aprovado pela primeira comissão, a de Viação e Transportes, para pôr um fim a esse escândalo. Mas, ainda falta a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara dos Deputados, do Senado e também precisa não ser vetada pelo Presidente.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário