Nada de conexão para carro chinês ou russo

Autoridades norte-americanas proíbem que automóveis chineses e russos tenham acessos a serviços em nuvem devido a possível espionagem

HACKER CARRO CHINES E RUSSOS ESTADOS UNIDOS
Grande tecnologia e conectividade do carro chinês e russo abre precedentes para ação de hackers e roubo de dados (Foto: Freepik | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/10/2024 às 18h00

A conectividade chegou aos automóveis e com ela todo o tipo de conexão, informação e prestação de serviços ilimitados. No entanto, ela permitiu também a chegada dos hackers.

VEJA TAMBÉM:

Esses indivíduos podem se intrometer no seu automóvel e descobrir várias informações valiosas. E por isso, sabe qual a decisão do governo norte-americano? Proibir automóveis chineses ou russos que estejam conectados com a nuvem.

Essa autoridade teme que os carros possam se tornar excelentes espiões e enviar todo o tipo de informações no dia a dia dos motoristas, de modo absolutamente secreto, para os governos de seus países de origem.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário