Tomou multa? Não pague com esse macete!

É possível converter as autuações em uma simples advertência, mas alguns critérios precisam ser atendidos antes desse processo

Consulte o Detran do seu estado para verificar se a conversão de multa para advertência é automática ou acontece por meio de recurso. (Foto: AdobeStock)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/02/2024 às 18h02

Você sabia que é possível transformar uma multa em uma simples advertência e, portanto, não ter que pagar por ela? O próprio código de trânsito prevê essa possibilidade, mas existem algumas condições.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Isso é permitido desde que a multa seja por uma infração leve ou média e que você tenha a ficha limpa, ou seja, não tenha cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 meses. E como funciona o processo de conversão? Depende de onde você mora.

Em alguns estados, o Detran faz a conversão automaticamente. Em outros, o dono do carro tem que recorrer a multa através de um recurso. Consulte o Detran do seu estado para conferir se o processo é automático ou por meio de recurso.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário