Tomou multa? Não pague com esse macete!

É possível converter as autuações em uma simples advertência, mas alguns critérios precisam ser atendidos antes desse processo

Consulte o Detran do seu estado para verificar se a conversão de multa para advertência é automática ou acontece por meio de recurso. (Foto: AdobeStock)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/02/2024 às 18h02

Você sabia que é possível transformar uma multa em uma simples advertência e, portanto, não ter que pagar por ela? O próprio código de trânsito prevê essa possibilidade, mas existem algumas condições.

VEJA TAMBÉM:

Isso é permitido desde que a multa seja por uma infração leve ou média e que você tenha a ficha limpa, ou seja, não tenha cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 meses. E como funciona o processo de conversão? Depende de onde você mora.

Em alguns estados, o Detran faz a conversão automaticamente. Em outros, o dono do carro tem que recorrer a multa através de um recurso. Consulte o Detran do seu estado para conferir se o processo é automático ou por meio de recurso.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário