Neta quer seguir caminho de BYD e GWM

Nova marca chinesa se prepara para lançar seus dois primeiros modelos no Brasil e já anunciou que irá fabricar por aqui

MARCA CHINESA NETA
O primeiro é um hatch compacto, enquanto o segundo é um SUV médio (Foto: Neta | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/10/2024 às 18h00

Mais uma montadora chinesa inicia, agora em novembro, suas operações no Brasil, a Neta. Essa é uma marca que tem duas fábricas na China, uma na Tailândia e quer produzir alguns de seus modelos também no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Ela ainda está no processo de montagem da sua rede de concessionárias, mas já inicia as vendas em shoppings. A Neta começa em terras tupiniquins ofertando dois SUVs.

O primeiro deles é o Aya com 95 cv e 263 km de autonomia, que está disponível a partir de R$ 125 mil. O segundo é o X, que é maior do que o outro e conta com 163 cv,  258 km de autonomia e seus preços começam em R$ 195 mil.

Apesar desse início por conta própria, a Neta não descarta a possibilidade de terceirizar a produção de seus modelos pela Comexport, que comprou a antiga fábrica da Troller no Ceará.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário