Ninguém enfrenta o calhamaço…
O manual do veículo fornece inúmeras informações importantes que tiram duvidas sobre a manutenção do seu carro. Atente-se à ele condutor!
O manual do veículo fornece inúmeras informações importantes que tiram duvidas sobre a manutenção do seu carro. Atente-se à ele condutor!
O manual do proprietário virou tamanho calhamaço que até desanima o dono do veículo. Porém, vale a pena o esforço pois há informações da maior importância, como por exemplo em relação aos óleos do motor e cambio.
Quais os recomendados? Quando trocá-los? Aliás, nem se sugere a troca do óleo de algumas caixas, principalmente as manuais. E as luzes de alerta no painel? A maioria dos motoristas não sabe o significado de muitas delas e fica perdido quando uma se acende.
Pneu é um capítulo à parte: qual a pressão correta na cidade e na estrada? Comprei um carro usado e não sei se seus pneus estão com as medidas originais de fábrica. E o rodízio, como fazê-lo? Só os da frente para trás, e vice versa? Ou em “X”?
VEJA TAMBÉM:
Ahhh, você não sabia que seu carro de quatro portas tem uma travinha de segurança nas traseiras para bloquear sua abertura pelas crianças? E finalmente, você sabia do perigo de deixar um dos botões do ar condicionado acionado por muito tempo?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
E uma coisa que poucos lêem é “combustível recomendado”. No meu carro diz recomendável o uso de gasolina aditivada ou etanol, e ainda diz que se usar combustível de má qualidade, ou seja com um índice de octanas demasiadamente baixo pode provocar combustão descontrolada e danos no motor.