Nissan aposta na alto nos mais simples

A tecnologia e-Power é uma ótima alternativa para que os híbridos fiquem mais econômicos, mas sem perder eficiência

nissan e power portal
Mecanismo usa o motor a combustão apenas para carregar as baterias (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/01/2023 às 07h32

A Nissan deve trazer este ano para o Brasil dois híbridos muito inteligentes. O primeiro é o SUV Kicks e o segundo a minivan Serena. A novidade, já utilizada pela BMW no seu i3,  é o sistema híbrido e-Power. Pois o carro só anda eletricamente e o motor a combustão apenas gera energia elétrica para as baterias.

VEJA TAMBÉM:

Esse sistema tem uma alta eficiência. O motor a combustão de baixa cilindrada funciona sempre na rotação ideal para o mínimo de consumo, ao contrário dos híbridos nos quais o motor a combustão também traciona o automóvel, pois ele trabalha com rotações variáveis e por isso com menor eficiência.

O carro híbrido com sistema e power tem custo barato, pois não necessita, como o híbrido plug-in, de bateria para rodar uma elevada quilometragem.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernão Fonseca 16 de janeiro de 2023

Este é o mesmo princípio usado nas locomotivas diesel-elétricas. Elas têm diversos motores elétricos para dar tração às rodas e um poderoso grupo gerador diesel para fornecer eletricidade a estes motores elétricos.

Avatar
Jorge Nicolau 16 de janeiro de 2023

Muito mais interessante que um híbrido plug-in.

Avatar
Deixe um comentário