Nissan aprendeu a lição com o erro do novo Kicks!

Ao lançar o Kaite, uma profunda reestilização do antigo Kicks Play, marca japonesa não foi com ‘sede ao pote’ ao colocar preço no SUV

Nissan Kait Foto Julia Vargas 3
O novo Kait vem na mesma "fórmula" lo sucesso (Foto: AutoPapo | Julia Vargas)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/01/2026 às 18h00

Durante mais de 10 anos, o grande sucesso da Nissan no Brasil foi o seu SUV Kicks. E aí ela projetou uma nova geração do modelo, aproveitando o sucesso do nome e o chamando de o novo Kicks. Mas continuou produzindo o primeiro, que ela não podia chamar de o velho Kicks, e o batizou então de Kicks Play.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Aí ela inteligentemente fez um profundo facelift no velho Kicks, mantendo toda a motorização e mudando alguns componentes da carroceria para parecer um outro automóvel. E pareceu mesmo, já que ela acaba de lançar como Nissan Kaite, onde ela não cometeu o mesmo erro do novo Kicks, que chegou por R$ 200 mil, apesar do motor 1.0.

No novo Kaite, ela foi com menos sede ao pote, que chegou a partir de R$ 117 mil, mais ou menos o mesmo preço do Kicks Play.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário