Nissan em Barcelona: caveira de burro
Nissan já anunciou que fechará as portas da sua fábrica em Barcelona, na Espanha, no final do ano. Projetos não davam certo de forma alguma!
Nissan já anunciou que fechará as portas da sua fábrica em Barcelona, na Espanha, no final do ano. Projetos não davam certo de forma alguma!
Dizem que quando negócio nenhum dá certo em um lugar, é porque deve ter enterrada lá uma caveira de burro. Deve ser o caso do terreno da fábrica da Nissan em Barcelona. Se cavar acha essa caveira! Pois é lá que se produz uma picape chamada Navara, rebatizada aqui, por motivos óbvios, de Frontier.
Mas, tanto a fábrica da Nissan em Barcelona, como a da Argentina, de onde vem a nossa Frontier, iriam receber um upgrade e produzir também, dividindo o mesmo projeto com a Frontier, a Renault Alaskan e a Mercedes Classe X.
VEJA TAMBÉM:
A fábrica da Argentina continua só com a Frontier, mas a de Barcelona chegou a produzir a Mercedes Classe X durante dois anos. Com o fracasso no mercado europeu, a picape da Mercedes virou sonho de uma noite de verão. Não bastasse, a fábrica de Barcelona fecha as portas em dezembro deste ano. Pode cavar…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Bóris, está cada vez mais difícil continuar acompanhando as bobagens deste site. Você precisa se informar melhor antes de publicar.
A fábrica da Argentina, ao contrário da sua informação errada, produz a Renault Alaskan.
A saída da Frontier de Barcelona ocorre pela grande queda de vendas de picapes na Europa (todos os modelos), em torno de 44% nos últimos 4 anos.
Europeu não compra mais picapes, o mercado é mais direcionado hoje às vans. Todos os fabricantes de picapes estão experimentando grande queda de vendas neste mercado, lembrando que até a Ford e a Mitsubishi fecharam fábricas por lá.
A Ford já anunciou nestes últimos dias que o único lugar onde a sua picape Maverick não será vendida é na Europa, porque não há mais procura por esse tipo de utilitário.
Deixe as superstições de lado e seja mais técnico e profissional. Deixe as gracinhas para o whatsapp.
O Boris sempre teve um pé com a Nissan. Acho que tentou comprar uma Frontier e não teve dinheiro para isso.
Já no passado ele confundiu suspensão independente com sistema multi-braços e fez críticas equivocadas ao modelo.
É impressionante como eles vem tentando fazer matérias polêmicas, conflituosas, e agora até apelando para o misticismo.
Já não bastasse esse Jeremy falando suas m…. agora ele também…
Impossível levar esse Boris a serio. Não se trata de jornalismo especializado, mas de um anedotário.
Boris, a fábrica da Argentina também está produzindo a Renault Alaskan…
Aqui em Pernambuco dizemos que no local tem “enterrado uma cabeça de burro” dá no mesmo, só superstição, acredito que é falta de gestão, de qualidade.
Caveira de burro alemão.