Nova CNH: impressa ou digital
A alteração da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pretende dificultar fraudes e trazer um novo design para o documento
A alteração da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pretende dificultar fraudes e trazer um novo design para o documento
Desde o início deste mês de junho, os Detran’s passaram a emitir uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) mais moderna e também mais segura contra falsificações, além de uma identificação internacional, pois redigida em português, francês e inglês.
VEJA TAMBÉM:
Nesta nova CNH, as categorias de veículos permitidas para seu portador são indicadas através de símbolos destes veículos (carro, moto, caminhão), o que facilita sua identificação em qualquer país.
Ela pode ser emitida física ou eletronicamente. Apesar de nova, não teve sua validade alterada: continua de 10, 5 ou 3 anos em função da idade do motorista.
Não houve também alteração nas infrações necessárias para que o motorista perca sua habilitação. Continuam os 40 pontos que podem ser reduzidos em função da gravidade das infrações cometidas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu quero fazer c ateira de motorista
Não véia disse que vão Frada mais
E verdade ficar mais perto e ele não frade
Muito bom essa CNH para dificultar mais as fraudes
Meu pai foi epgar informações para a renovação da CNH e agora vão exigir o tipo sanguíneo e fator Rh…