Marca chinesa tem picape para incomodar Ford e GM. Até no Brasil!

O grupo Caoa já sondou essa marca chinesa para para uma parceria antes da Chery. Agora, a Great Wall poderá lançar uma nova picape aqui

picape great wall pao chinesa 2019
Picape Mao da marca chinesa Great Wall Motors na cor marrom com a dianteira em detalhe (Foto: Autowp | Reprodução)
Por Boris Feldman
Publicado em 06/08/2020 às 07h30

Great wall’, em inglês, é a famosa Grande Muralha; mas tem também a Great Wall Motors, fábrica chinesa de automóveis que é uma das maiores do mundo e que tem parceria com a alemã BMW.

O grupo brasileiro Caoa andou namorando a Great Wall antes de se associar com outra chinesa, a Chery. A Great Wall voltou a namorar o Brasil, pois está lançando uma nova picape que ela pretende que seja uma das mais vendidas do mundo – enfrentando as duas líderes, Ford e GM;

E para isso ela precisa do mercado brasileiro, que é bom de picape. Essa nova picape tem motor de 143 cavalos, um 2.0 turbo diesel acoplado a uma caixa de marchas automática de oito marchas.

Com essas armas, acho que vai faltar calibre para a GWM (Great Wall Motors) enfrentar as duas gigantes do setor.

Picape Mao da marca chinesa Great Wall Motors na cor marrom com a dianteira em detalhe
O grupo Caoa já sondou essa marca chinesa para para uma parceria antes da Chery (Foto: Autowp | Reprodução)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
20 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ivonei M. Rocha 28 de março de 2021

*A concorrência é sempre bem vinda, para baixar os preços e melhorar a qualidade do produto, mas: ( não podemos esquecer que os valores dos veículos no Brasil sofrem impostos na ordem de + / – 40 % ) . Este é o motivo pelo qual os veículos entre outros produtos são mais caros, em relação a outros países.
*Outro problema que temos é em relação aos combustíveis, estes sofrem incidência de altíssima carga tributária, mas esta praticada pelos ESTADOS, fazendo com que os derivados de petróleo cheguem a custar até 100% a mais, em relação ao valor cobrado pela PETROBRAS. ISSO É BRASIL

Avatar
Halter 21 de dezembro de 2020

Pickup chinesa liderar mercado brasileiro??? Desbancar GM? e se nao fosse pouco.. a Ford??? KKKKKKKK #FakeNews total. Precisam comer muito feijão e arroz.

Avatar
Joel Jayme 13 de dezembro de 2020

Acho muito boa a idéia, vai aumentar a cooncorrência e quem ganha é a população. A china fabrica mais de 6 vezes a produção do Brasil em tudo, será que não sabem fazer veículos?

Avatar
Halter 21 de dezembro de 2020

Correção: eles sabem copiar e colar 6x mais, quantidade, não é necessariamente qualidade, afinal que marca chinesa vende bem? A melhorzinha era a JAC, mas promissora, mas quem teve não quer ver nem de graça nunca mais,,, por que será?

Avatar
Weller Peixoto de Carvalho Nerys 22 de fevereiro de 2021

Também acho exelente concorrência sempre bom!

Avatar
Ari benhur leão 7 de dezembro de 2020

Está é uma marca de veículos muito boa e confiável. Tenho experiência própria. As pickups são muito resistentes. Seria sem dúvida uma opção muito boa,para consumidores brasileiros.

Avatar
Braz Rodrigues Depoli 30 de março de 2021

Para oferecer 7 anos de garantia sem limite de quilometragem tem que ter muita confiança no produto que está pondo no mercado. Não é pra qqera um não!

Avatar
OSVANDER BORGES FRUTUOSO 8 de novembro de 2020

Boa noite!

A Great Wall chega quando no Brasil? E será vendida em quais cidades?

Aguardo.

Avatar
Luiz Carlos de Souza Silveira 3 de setembro de 2020

Gostaria de receber o contato do representante da picape chinesa no brasil

Avatar
Elicio Silva dos Santos 8 de agosto de 2020

Na minha opinião seriam uma ótima ideia poder chegar ao Brasil essa picape.
Precisamos parar um pouco essa. Ford chevrolet e Toyota elas estão explorando de mais o povo Brasileiro com o absurdo de precos de picapes que eles estão colocando aqui no brasil.

Por isso eu torço para a GWM (Great Wall Motors) entrar no Brasil.
Eu, seria capaz de comprar uma dessa pra mim.

Eu venho namorando ja faz alguns dias que vi um video circulando no YouTube

Avatar
Mario castro 12 de agosto de 2020

Concorrencia, meu caro Charles, necessária concorrencia!!!!!

Avatar
Elidio 7 de agosto de 2020

O problema dessas outras marcas estarem tomando espaço e conquistando clientes no Brasil e pq as montadoras brasileiras estão vendendo carros muito caro, então fica facil pra outras marcas!

Avatar
Helton marques 7 de agosto de 2020

Parabéns! Pelo fabricação de caminhonete, mais uma linha para baratear um carro

Avatar
Eduardo Carneiro 7 de agosto de 2020

Não confio em nada chinês. Muito menos em carros. São basicamente falsificações grosseiras. Além do mais, são contumazes em não cumprirem o que prometem.

Avatar
ADRIANO OJEDA 7 de agosto de 2020

Sim, além do sistema comunista da China, se pensar bem, nenhum país deveria comprar nada da China, produtos de má qualidade e feitos sob escravidão xô China.

Avatar
Michael 7 de agosto de 2020

O problema dessas camionetes importadas é depois da compra, pode até ser mais barata que as nacionais e ter muitos opcionais, mas depois de comprar começa a desvalorizar um percentual rápido por ano, peças e seguro são caros e a revenda é difícil, no final das contas tem que dar de graça se quiser vender.

Avatar
Thiago Guedes 6 de agosto de 2020

O desenho é até parrudo como uma picape deve ser mas muito quadradona, caixotão e com esse motor 2.0 turbodiesel de parcos 143cv não vai nem fazer cócegas essas marcas Xing Lings nem precisam vir aqui ainda quero deixar de ter preconceito em relação ás marcas chinesas mesmo a Caoa Chery mas é difícil nada melhor como Ford, GM, Volkswagen, Nissan,Toyota, Hyundai, Kia, Honda, Subaru, Suzuki é tantas outras menos as xing lings

Avatar
Anderson 17 de março de 2021

Thiago, como li aí para cima, a concorrência é salutar,se viessem com produtos sólidos, confortaveis e com preços seria o céu.
Mas em um país q os caras pagam 300 mil praticamente numa Tombilux SW4 só por status, mas de 250 mil na tombilux, e até 200 numa Territory com motor 1.5 é dificil fazer previsão.
Mas tenho certeza q a primeira objeção sera esse forte 2.0 rendendo 143 cv, isso vc tem numa ranger 2.2 sem turbo (se não me negano) tem na amarok de entrada com turbo e não o biturbo da luxo. E pela foto elá disputara o nicho das luxos, e se forem capar para ter preço para brigar com as de estrada aí talvez seja melhor restaurar uma velha bandeirantes da Toyota, essa sim pau para toda obra.

Avatar
Klowsbeypereira 6 de agosto de 2020

Só queria saber o porquê que as fabricantes das picapes não colocam teto solar…

Avatar
Vf 6 de agosto de 2020

Só 143Cvs em um 2.0 turbodiesel?
Parece muito pouca potência para uma pick-up.
Precisamos ver o torque, mas de potência está bem fraquinha, tendo em vista que as pickups a venda no Brasil desse porte tem cerca de 200Cvs.

Avatar
Deixe um comentário