Toyota prepara revide Anti-Toro

Montadora japonesa desenvolve caminhonete menor do que a Hilux para acabar com o sossego do utilitário da Fiat

Projeto da nova picape da Toyota inclui monobloco, motorização híbrida e um câmbio do tipo CVT (Fotomontagem: Amanda Borges )
Por Boris Feldman
Publicado em 07/03/2024 às 18h02

A Toyota pode dar suas escorregadas, mas boba ela não é. Boba é a pessoa que acha que ela está só olhando para o nosso mercado com essa profusão de picapes, a Fiat, por exemplo, tem a Strada, a Toro e está lançando a Titano. Enquanto isso, você acha que a montadora japonesa vai ficar só de Hilux? Claro que não.

VEJA TAMBÉM:

A Fiat que se cuide com sua Toro, pois os japoneses estão debruçados sobre o projeto de uma nova picape, não com chassis, mas monobloco. Ela será baseado no Corolla Cross, e a motorização será híbrida com um motor a combustão dois litros de 176 cv, um motor elétrico e um câmbio do tipo CVT.

O projeto base pode ser inspirado no Corolla Cross, mas ele será atualizado. Será substituído, por exemplo, aquele obsoleto e desagradável pedal do freio de estacionamento por um comando elétrico. O projeto ainda está no meio do caminho e a picape deverá ficar pronta dentro de dois anos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário