Toyota desenvolve soluções eletrificadas no Brasil

Marca japonesa trabalha em tecnologias de descarbonização que envolvem o uso do etanol no mercado automotivo brasileiro

fuel cell toyota mirai portal
Será um híbrido flex plug-in (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/09/2023 às 17h02

A Toyota produziu o primeiro automóvel híbrido flex do mundo aqui no Brasil, o sedã Corolla. E depois com a mesma mecânica, ainda lançou o Corolla Cross.

VEJA TAMBÉM:

Nova tecnologia Toyota

  • Mas agora ela está desenvolvendo uma nova tecnologia para lançar no Brasil um híbrido flex plug-in. Uma solução mecânica que ela já tem, por exemplo, no RAV4 ou no novo Prius, que são híbridos, mas não são flex.
  • E ao mesmo tempo ela participa do desenvolvimento de uma outra tecnologia no Brasil, do carro movido eletricamente por uma célula a combustível que terá o hidrogênio obtido a partir do etanol.
  • Essas duas tecnologias, ao combinar o acionamento elétrico com o etanol, podem ser consideradas as mais limpas e eficientes para o mercado brasileiro.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo A Franke 26 de setembro de 2023

Hidrogênio a partir do etanol… Híbrido elétrico flex a etanol… Absurdo, surreal a fissura brasileira por plantar cana de açúcar e milho, para colocar nos tanques dos carros. Só porque fazemos isso há mais de 500 anos, é tão dificíl assim superar essa obsessão ridícula? A vida segue, Brasil, parem com isso!

Avatar
Deixe um comentário