PSA confirma ‘irmão’ do Peugeot 208 no Brasil: o novo Citroën C3
Com quase duas décadas de presença no mercado brasileiro, o Citroën C3 vai ter a mesma plataforma do novo Peugeot 208, entenda:
Com quase duas décadas de presença no mercado brasileiro, o Citroën C3 vai ter a mesma plataforma do novo Peugeot 208, entenda:
Olhe com atenção para o telhado: está vendo um carro subindo ali? É o Citroën C3, um glorioso francês que está há quase 20 anos no mercado e merece mesmo um sucessor.
E a PSA, que detém as marcas Citroën-Peugeot, já decidiu que o novo C3 vai ter a mesma plataforma CMP do Peugeot 208 – que está chegando brevemente ao nosso mercado e já foi eleito Carro do Ano na Europa; serão ambos importados na Argentina, onde o 208 já é produzido.
Assim como o seu ‘irmão’ da Peugeot, o Citroën C3 terá também o motor 1.6, 16 válvulas, 122 cavalos e câmbio automático de seis marchas. Mas poderão vir também os motores 1.2 aspirado e turbo. O projeto do hatch C3 prevê outras duas carrocerias: SUV e sedã.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Parece que os fã boys dos outros carros morrem de raiva dos carros da citroen, porque tem melhor acabamento durabilidade, conforto dirigibilidade tecnologia, hoje vejo os carros que foram injustiçados por pessoas que não entendem nada de carro e nunca tiveram um carro da citroen, sendo imitados por outras montadores e as tecnologias que já vinhas nos citroens, presentes até nos toyotas. E os carros da citroens embora diziam que eram bombas estão com todas as suas tecnologias funcionando até hoje vamos ver se os que adotaram as mesmas não vão começar a dá pau em um a três anos de uso. Existem carros da citroen com mais de 8 anos de uso e sua partes eletrônicas funcionando tudo enquanto de outros carros com 3 a 4 anos cheios de defeitos. A verdade é que os brasileiros tem medo do que é bom e se alagam em carros com o gol, não aleguem preços hoje a realidade é outra, os preços são muitos similares ou até inferiores.
Você não vê nenhum carro francês nos EUA, porque estes carros franceses são fracos e com manutenção custosa.
Os americanos são muito exigentes para automóveis e agora vão querer enfiar goela abaixo estes carros bonitos porém fraquinhos e custosos aqui no Brasil através destas fusões.
Acho que esta fusão FCA + PSA vai ajudar muito os franceses e prejudicar parte aos italianos, que constroem carros muito melhores em conjunto com os americanos…
Você está extremamente equivocado em relação durabilidade, conforto, economia de um carro da psa, principalmente os da Citroen, só pra você ter ideias os melhores motores turbo de 3 e 4 cilindros são da citroen e os de 4 cilindros também. Até agora não entendo o que a Citroen foi fazer se juntando com a fiat se o pure tec de 3 cilindro é melhor motor já lançado.
Espero que como o projeto do novo C3 está sendo desenvolvido na Índia para os mercados emergentes , não seja tão frágil como o Kwid que teve que ser todo adaptado, já que lá os veículos são “bateu, morreu”, que os freios sejam melhores, pois possuo a versão 1.2 e os discos de freio não são ventilados…só a versão 1.6 tem! Isso é ridículo em um veículo de quase $ 60.000,00..até o Mobi básico tem! O ar condicionado também pode melhorar pois no calor parece um ventilador , não esfria! E tirem o escorpião do bolso e invistam em marketing PSA! , principalmente TV..a primeira versão teve boa aceitação por isso. Tirando esses percalços, tenho um C3 2017 e amo o carro: confortável, ágil e econômico.
Esperemos que a nova chegada, venha com a dinâmica das estradas e ruas urbanas desse lado do mundo pois os primeiros não foram considerados os buracos e má conservação do nosso sofrido tapete asfáltico, sendo considerado com suspensão de vidro por não aguentar o tranco dessas bandas. Digo com conhecimento de causa pois possuo um C3 09/10 e não gosto da dinâmica de sua suspensão que em tudo faz bastante barulho.