Novo Civic: híbrido sem caixa de marchas

O Honda Civic deixará de ser produzido no Brasil. Contudo, a Honda planeja importar uma versão híbrida do sedan para o mercado nacional

Novo Honda Civic híbrido chega importado no Brasil
Novo Honda Civic híbrido chega importado no Brasil (Youtube | Honda)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/11/2021 às 07h32

Como já comentado aqui, a Honda deixa de produzir o Civic no Brasil e seu substituto será, de certa forma, o City sedan, que chega em janeiro de 2022.

A partir do próximo ano o Civic volta ao nosso mercado, porém, importado dos Estados Unidos ou do Canadá e com uma nova geração que terá uma super tecnologia híbrida desenvolvida pela Honda.

Ele funciona com um motor a combustão, que poderá ser 1.3 ou 1.5, e dois elétricos.

O motor a combustão gera energia elétrica e traciona o carro, mas apenas em velocidades mais elevadas. Está conectado por uma embreagem diretamente às rodas motrizes e não conta com caixa de marchas: é uma relação única para rodar acima de 100 km/h.

VEJA TAMBÉM:

Um sistema com ótimo desempenho e muito baixo consumo. Mas o híbrido vai custar bem mais caro que o Honda Civic até então produzido no Brasil, por dois motivos:

– sofisticada tecnologia;

– pesados impostos de importação.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro B. 4 de novembro de 2021

O tanto que vai ficar mais caro o carro vc compra combustível por uns 15 anos rs

Avatar
Deixe um comentário