Novo Honda Civic: importado de longe e… Caro!
O sedã não é mais produzido no Brasil e virá importado da Tailândia; ele chegará ao nosso país com um precinho salgado...
O sedã não é mais produzido no Brasil e virá importado da Tailândia; ele chegará ao nosso país com um precinho salgado...
A Honda deixou de fabricar o Civic no Brasil e decidiu importá-lo a partir do fim deste ano. Imaginava-se que ele viria dos Estados Unidos, mas não: virá da Tailândia, onde já é fabricado.
VEJA TAMBÉM:
Será um híbrido com a mesma mecânica do Accord. que já deu as caras por aqui, com motor 2.0 de 141 cv e mais dois motores elétricos, somando 184 cv.
Já dirigi este híbrido que tem tecnologia revolucionária e um baixo consumo, apesar de excelente performance.
A Honda nada confirma, mas a decisão de trazê-lo da Tailândia provavelmente é por seu custo lá ser mais baixo que nos Estados Unidos, onde também é produzido.
Mas, vindo de onde vir, será quase impossível chegar aqui por menos que R$ 200 mil, até por toda a moderna tecnologia embutida nesta sua nova geração. Fora os elevados impostos de importação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Civic vai virar carro de nicho no Brasil. Só vai tentar (porque deve sair ainda mais caro) concorrer com o Corolla Altis Hybrid.
Volume de vendas vai ser muito mais baixo do que das gerações fabricadas no Brasil, com a versão descrita nesta reportagem e a Type-R (que vai ser carro de imagem, assim como o Corolla GR)
Vai vir muito caro ! Preço de Audi a3 ou Mercedes A200
Acho que o civic G10 vai continuar a ser um carro muito procurado e vai segurar preço . Tenho um civic G10 21/21 e ainda pensei em comprar um corolla , andei nos 2 e para mim o civic é melhor no conjunto total.
É o fim do Civic no Brasil. Mataram o carro.
Quando vira o Sentra da Nissan.
Será que virá híbrido?
Qual a sua opinião sobre este novo sentar.
Está dando de presente o segmento para a Toyota/Corolla.
Tem explicação para essa “mudança estratégica”, ou é pura ganância mesmo?
A Honda desistiu de fabricar o Civic no Brasil porque:
– O mercado de sedans médio está vendendo cada dia menos, sendo substituídos pelos SUVs médios. Tanto é que a Honda irá trazer o HRV americano (que é um Civic SUV) no Brasil com o provável nome de ZRV, para competir com o Corolla Cross. A tendência é só ficar o ZRV e o Corolla Cross (para a tristeza de que gosta de um sedan).
– O custo de modernizar as fábricas no Brasil para produzir o G11 não pagaria a conta com o volume cada vez menor de vendas do Civic/sedans médios.
Assim, optou-se por importar a nova geração do Civic para dar opção de compra para os fãs do modelo.
Porém, em termos de valor, que sucedeu o Civic no Brasil foram as versões mais completas do novo City (sem o mesmo refinamento de plataforma e espaço interno do Civic, claro).
Corolla é um muito mais carro,inclusive na hora da revenda,o Civic TB mas pelo fato de vc ser importado de um país que não referência em fabricar automóveis,fico com o Corolla.
Posso estar enganado, mas ao meu ver, as vendas do modelo vão cair bastante.
Sou mais o Corolla.Civic é muito bom,mas não tem valor de revenda que tem o Corolla.