Novo Jeep terá DNA ‘francês’

Sucessor do Renegade, Jeep Avenger será fabricado na planta de Porto Real e compartilhará plataforma de C3 Aircross e novo 2008

JEEP AVENGER 2026
Avenger terá motorização a combustão e um pequeno motor elétrico. (Foto: Stellantis | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/10/2024 às 18h00

O Jeep Renegade é um sucesso de vendas, mas com o passar do tempo o mercado manifesta  seus sinais de cansaço. Por isso, a Stellantis já tem planos para a sua substituição, que talvez seja um outro Jeep, o Avenger.

VEJA TAMBÉM:

Esse modelo tem dimensões semelhantes ao Renegade e deverá chegar em 2026 duplamente híbrido. Primeiro, porque terá motor a combustão e um pequeno motor elétrico.

Segundo, porque será um Jeep, porém produzido sobre uma plataforma da antiga PSA Peugeot Citroën. O automóvel será feito na mesma fábrica de Porto Real, onde se produz atualmente a linha Citroën.

Foi exatamente por isso que a Stellantis reservou R$ 3 bilhões para essa fábrica e para produção de novos modelos, entre eles o Avenger, com a nova mecânica Bio-Hybrid. Essa quantia é apenas uma pequena fração comparada aos investimentos de R$ 30 bilhões anunciados no Brasil pelo grupo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário