Novo seguro obrigatório pode ser ‘fórmula antiga’
Depois do fim do DPVAT e do SPVAT, governo e Susep podem resgatar formato original do seguro para amparar brasileiros com menos recursos
Depois do fim do DPVAT e do SPVAT, governo e Susep podem resgatar formato original do seguro para amparar brasileiros com menos recursos
Em novembro de 2023, acabou a verba que a Caixa Federal recebeu da Seguradora Líder para administrar as indenizações das vítimas dos acidentes de trânsito, o chamado seguro obrigatório. Era o fim do DPVAT e o governo federal foi tão incompetente que não conseguiu criar uma sucessão nem para a Seguradora Líder, nem para a Caixa Econômica Federal.
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Com isso, o Executivo e o Legislativo criaram um novo seguro, o SPVAT, que deveria valer neste ano de 2025. Mas, tantos foram os imbróglios que até hoje não tem nenhum substituto e as vítimas de acidentes de trânsito continuam desamparadas.
Porém, a luz no fim do túnel pode ser o Conselho Nacional de Seguros Privados. Isso porque há a tendência de retornar o seguro obrigatório ao que era na década de 60 e 70.
Com isso, o dono do carro escolhe a seguradora que melhor lhe prover e o brasileiro, com menos recursos, volta a ter um amparo financeiro se for vítima de um acidente de trânsito.
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