Novo SUV cupê dá ‘dor de cabeça’ para Stellantis
Citroën Basalt tem desenho muito moderno, típico da marca francesa, e pode atrapalhar a vida do primo Fiat Fastback
Citroën Basalt tem desenho muito moderno, típico da marca francesa, e pode atrapalhar a vida do primo Fiat Fastback
A Citroën, hoje, pertence ao grupo Stellantis, que também é dono da Peugeot, da Fiat, da Jeep, da Dodge e de várias outras pelo mundo. No Brasil, a Citroën vai lançar um novíssimo modelo, um SUV Coupé.
VEJA TAMBÉM:
Apesar de parecer uma boa novidade, a Stellantis vai precisar se resguardar, pois será um concorrente do Fiat Fastback que também está sob o seu guarda chuva. Eu imagino o enrosco do pessoal de marketing da Stellantis para distinguir um novo Citroën Basalt.
Essa confusão vai acontecer pois o design é muito moderno, que sempre foi uma bandeira da marca francesa, mas a mecânica vai compartilhar vários componentes com a Fiat. Seja lá como for, a fábrica da Citroën em Resende, no interior do Rio de Janeiro, já iniciou a produção deste seu próximo lançamento, o Citroën Basalt.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Rapaz, o que tem de comentarista aqui que não entende de carro. Certamente compram carne de gato achando que é filé mignon.
Correção! Fábrica de Porto Real!
Resende é VW e Nissan
Tenho um tcross 2020, que comprei zero e meu vizinho comprou um cactus 2020 também zero km, além da diferença de qualidade, na revenda o meu vale 90.000 e o cactus pagam no máximo 50.000.existe comparação?
Quase não vejo esse tal de fastaback na rua. Sou taxista aqui no Rio de Janeiro. Um dos nossos colegas se meteu a colocar um fastaback. É apenas um Hatch bem alto. Foi caro, não tem a mesma capacidade de mala do Spin(carro que é mais barato pelo que oferece), se arrependeu. Disse que quando chegar a época de trocar vai voltar pro Spin. Tem tanto pseudo SUV nas ruas que não vale a imagem que tem.
Discordo dos comentários. Estou no.meu terceiro Citroën. Já tive um C3, C4 Lounge e agora tenho um C4 Cactus. Ótimos carros até aqui. Mas justamente por causa da Stellantis deixarei de ser um cliente Citroën. O empobrecimento dos carros acaba justamente com a melhor característica da marca que era a inovação e tecnologia. Compreendo que donos de Fiat e VW torçam o nariz para um Citroën, de fato não era um carro para qualquer um, e nem.para qualquer mecânico.
Eu tenho um Cactus RipCurl 22 ,ótimo carro , mas essa Stellantis acabou com as marcas colocando motores Fiat nos carros , absurdo a Citroen e Pegeout aceitarem ,pois os carros mereciam motores melhores. Agora lança o Basalto que não deixa de ser um Fastback um pouco modificado e motor fraco. Eu já estava pronto pra trocar por um Cactus THP ,pois o motor é consagrado na BMW e Mini a anos , pois ele está com ótimo custo benefício,mas e depois ???
Citroën a única dor de cabeça que pode causar é para o dono logo após passar a garantia de fábrica…kkk…
Kkkkkkk
Comprei o Novo C3 Aircross só dor de cabeça. Citroen Brasil é péssimo. Não sabem fazer carro, não sabem prestar um bom pós venda, não sabem que não vendem nada porque são ruins demais em tudo que fazem.
Eu fui um dos tolos que caiu na promessa da Stellantis de mudar o paradigma da marca. Tudo enganação.
Mas se é tudo do mesmo dono pouco importa qual vai vender…no final onlicro vai pro mesmo lugar
Deixa só a Fiat que é menos ruim que a Citroen. Stellantis perdeu uma boa oportunidade de fechar a Citroen e Pegeout no Brasil e ampliar a gama Fiat. Carro francês só presta na Europa.
O Basalt será menos equipado e mais simples. Não vai concorrer, com o também horrendo, Fastback.
Parece que ninguém percebe que são uns sedã compacto bombado (Chronos elevado), e no caso do Basalt é um Uno Sedã, ou seja, um Prêmio “SUV”. O pior de tudo: pagam 150 mil nessas coisas.