Guiei o híbrido da VW que virá para o Brasil
Volkswagen terá dois motores eletrificados no Brasil, que prometem ser mais ecológicos e com consumo próximo dos 20 km/l
Volkswagen terá dois motores eletrificados no Brasil, que prometem ser mais ecológicos e com consumo próximo dos 20 km/l
Eu aluguei na Itália um Volkswagen Golf, com motorização mild hybrid (híbrido leve) motor 1.0, três cilindros turbo, com 110 cv, que rodou 22 km/l de gasolina na estrada e 19,2 km/l na cidade.
VEJA TAMBÉM:
Já está confirmada esta mesma tecnologia do híbrido leve para o Brasil, onde a Volkswagen vai adaptá-lo para um híbrido flex leve.
Serão duas cilindradas, ou a 1.0 de três cilindros, ou a 1.5 de quatro cilindros, produzindo 150 cv e com um sistema que, quando não necessária uma potência maior, o motor trabalha com apenas dois dos quatro cilindros.
Essa tecnologia vem para adequar os carros da Volkswagen às novas exigências do Proconve – Programa de Controle de Emissões Veiculares – em 2026 e se chama eTSI.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |