Guiei o híbrido da VW que virá para o Brasil

Volkswagen terá dois motores eletrificados no Brasil, que prometem ser mais ecológicos e com consumo próximo dos 20 km/l

vw golf etsi hibrido leve portal
O novo motor da marca irá atender as normas de emissão (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/11/2023 às 18h02

Eu aluguei na Itália um Volkswagen Golf, com motorização mild hybrid (híbrido leve) motor 1.0, três cilindros turbo, com 110 cv, que rodou 22 km/l de gasolina na estrada e 19,2 km/l na cidade.

VEJA TAMBÉM:

Já está confirmada esta mesma tecnologia do híbrido leve para o Brasil, onde a Volkswagen vai adaptá-lo para um híbrido flex leve.

Serão duas cilindradas, ou a 1.0 de três cilindros, ou a 1.5 de quatro cilindros, produzindo 150 cv e com um sistema que, quando não necessária uma potência maior, o motor trabalha com apenas dois dos quatro cilindros.

Essa tecnologia vem para adequar os carros da Volkswagen às novas exigências do Proconve – Programa de Controle de Emissões Veiculares – em 2026 e se chama eTSI.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário