Oficina tem, sim, que garantir serviço
Oficina fora da rede de concessionárias não precisa dar garantia? Conversa para boi dormir! Veja o que diz o código de defesa do consumidor
Oficina fora da rede de concessionárias não precisa dar garantia? Conversa para boi dormir! Veja o que diz o código de defesa do consumidor
Ouvinte perguntas se o serviço executado por uma oficina fora da rede de concessionárias não tem garantia, pois foi isso que lhe respondeu o dono: “o senhor quer garantia? O senhor leve o seu carro para uma oficina de concessionária.”
E eu até considero estranho essa resposta, pois a maioria das oficinas mecânicas dá muito valor à qualidade de seu serviços e o respeito à legislação. E o que diz o código de defesa do consumidor é o seguinte:
VEJA TAMBÉM:
Qualquer produto ou serviço goza de garantia de noventa dias. O carro não precisa ser 0 km comprado na concessionária, nem o reparo feito na autorizada. A legislação vale para carros novos ou usados e a prestação de serviços em qualquer oficina, seja ela autorizada ou não.
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No ano de 2018, eu levei o meu ex-carro (Gol 1.8AP ano 1990) para trocar a correia dentada e o rolamento do esticador em um mecânico da confiança do meu concunhado. Deu tudo errado:
1. ele não me deixou acompanhar o serviço;
2. ele não me oferecei a nota fiscal;
3. a correria dentada após a troca fazia barulho ao acelerar. Voltei lá e pedi pra corrigir o barulho e ele me disse que isso não era correia dentada, mas sim alternador. Fui em um autoelétrico e ele me disse que não era alternador, mas sim a correia-dentada. Então o próprio autoelétrico abriu a tampa da correia-dentada e constatou que a correia esta muito esticada e afroxou o correia e o barulho sumiu. Tive que pagar uns R$ 60,00 para o autoelétrico tirar o ruído da correia-dentada.
Moral da história: O barato saiu caro!
Uma vez levei o meu ex-carro (Gol 1.8AP ano 1990) para trocar a correia dentada e o rolamento do esticador em um mecânico da confiança do meu concunhado. Deu tudo errado:
1. ele não me deixou acompanhar o serviço;
2. ele não me oferecei a nota fiscal;
3. a correria dentada após a troca fazia barulho ao acelerar. Voltei lá e pedi pra corrigir o barulho e ele me disse que isso não era correia dentada, mas sim alternador. Fui em um autoelétrico e ele me disse que não era alternador, mas sim a correia-dentada. Então o próprio autoelétrico abriu a tampa da correia-dentada e constatou que a correia esta muito esticada e afroxou o correia e o barulho sumiu. Tive que pagar uns R$ 60,00 para o autoelétrico tirar o ruído da correia-dentada.
Moral da história: O barato saiu caro!