Óleo: está certo mas, mesmo assim, pode prejudicar o motor!
É importante ficar atento em todas as características do óleo do motor durante sua troca, senão você poderá ter dor de cabeça depois
É importante ficar atento em todas as características do óleo do motor durante sua troca, senão você poderá ter dor de cabeça depois
Com óleo do motor não se brinca, pois ele é decisivo na durabilidade no coração do carro e que custa uma fortuna para ser reparado. E por isso a importância de se observar o que diz o manual do carro em relação a frequência de troca e as características desse óleo.
As duas mais importantes são:
SAE, que determina a viscosidade e a API, que determina a aditivação. Porém é igualmente importante conservar, sempre que possível, o óleo com a marca original.
Pois um outro óleo, mesmo mantendo a aditivação e a viscosidade, poderá ter, por exemplo, um nível de detergência maior ou menor.
Na hipótese deste óleo ser mais detergente, ele poderá remover aquelas pequenas ‘cracas’ que o outro deixou no cárter; que poderia implicar em consequências funestas para o motor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Matéria fraca e sem base técnica.
Burrice