Óleo do motor: quem “põe a mão no fogo”?
Cliente ficou bravo porque concessionária não quis dar a garantia após ele trocar o óleo do motor em oficina especializada; E ela está errada?
Cliente ficou bravo porque concessionária não quis dar a garantia após ele trocar o óleo do motor em oficina especializada; E ela está errada?
Leitor – indignado – reclama que a concessionária onde levou o carro para revisão obrigatória condenou a substituição do óleo do motor feita em uma dessas especializadas em troca de óleo. Ele levou – inclusive – a nota fiscal para comprovar que o óleo utilizado foi exatamente o recomendado pela fábrica no manual do proprietário.
VEJA TAMBÉM:
Neste caso, a concessionária está correta, pois nem a fábrica e nem ela podem assumir a responsabilidade de garantir um carro que teve algum componente (ou o óleo do motor) substituídos em uma empresa independente. A nota fiscal pode até mencionar o óleo correto, mas não se pode “por a mão no fogo” pela honestidade desta outra empresa. E se for um produto falsificado? Ou fora das especificações do fabricante?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quando o brasileiro começar a bater o pé e parar de aceitar ser enganado, essas empresas vão começar a respeitar um pouco mais. Não basta a exploração do preço dos carros, ainda querem esfolar o consumidor vendendo peças caríssimas com argumentos sem pé nem cabeça.
QUEM ME GARANTE QUE O OLEO USADO NAS TROCAS, VEM A GRANEL E EMBALANGENS DE 200 LITROS, SEM CONTAR O QUE O GILSON DISSE AI EM CIMA, QUE O MEU CARRO TBM FOI COMPLETADO A AGUA DO SISTEMA DE RESFRIAMENTO, COM DE TORNEIRA, QUANDO DEVERIA SER DESMINERALIZADA. ME AJUDA AI, SO NO NOSSO.
Muita hipocrisia por parte das concessionária, isso é venda casada, só para conhecimento, levei um veículo para revisão dentro da concessionária e acompanhei toda a revisão dos mecânicos,. Vi um despreparo total, uma vez que foi completado o nível de água do sistema de arrefecimento com água de torneira, quando questionei a qualidade dessa é que fiquei sabendo, todos sabemos que a água deve ser desmineralizada coisa que não foi feita. Outro detalhe foi fazer um orçamento de revisão dentro da concessionária sem falar que o veículo estava na garantia, me passaram um orçamento bem abaixo, quando falei que era revisão de garantia o valor foi mais caro, moral da estória cobram por um carimbo no manual do proprietário.
As concessionários deitam e rolam no BR. Em outros países (e.g USA) nem se arriscam a pensar nisso.
Eu acompanho o canal do Scotty Kilmer e, pelo jeito, as concessionárias nos EUA são bem malandras.