Omoda e Jaecoo são a Chery sem Caoa

Grupo chinês pretende produzir alguns modelos de luxo na fábrica que ergueu em Jacareí e foi fechada pela Caoa

CAOA CHERY OMODA JAECOO
SUVs Omoda de luxo e os modelos Jaecoo, serão produzidos em breve no Brasil. (Foto: Chery | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/07/2024 às 18h02

A chinesa Chery já tem seus carros produzidos no Brasil pelo grupo Caoa. Mas, essa empresa já popularizada no Brasil tem outras marcas chinesas e decidiu trazer, sem a Caoa, duas outras para o nosso mercado.

VEJA TAMBÉM:

São os SUVs Omoda de luxo e os modelos Jaecoo, do tipo Off-Road. O Omoda 7 é o primeiro a chegar da China, mas ela também quer produzir no Brasil, começando por um SUV mais compacto, o Omoda 5.

Mas, com isso vem o questionamento:  produzir onde? Ora, a Chery anos atrás construiu uma fábrica em Jacareí (SP) assumida pela Caoa, que manteve lá a produção por uns tempos.

Depois essa fábrica foi fechada, e a Caoa passou a produzir os carros da Chery junto com os Hyundai em Anápolis (GO). Então a Chery é meio proprietária dessa fábrica, que continua fechada em Jacareí, e o resto é fácil de adivinhar.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário