Paga, paga e… continua a pé
A tendência do carro mais barato, nas versões de entrada, é ser destinado aos interessados em carros por assinatura ou por aluguel.
A tendência do carro mais barato, nas versões de entrada, é ser destinado aos interessados em carros por assinatura ou por aluguel.
Um alto executivo da Fiat, aliás, da FCA, aliás, da Stellantis, disse recentemente que a tendência do carro mais barato, nas versões de entrada, é de não ser mais vendido ao consumidor final, pois a posse efetiva de um automóvel vai ficando mais restrita aos automóveis maiores, mais sofisticados e luxuosos.
As versões de entrada serão destinadas aos interessados em carros por assinatura ou por aluguel, modalidade já implantada por diversas fábricas, inclusive a Fiat, onde o interessado através de um contrato de 12, 24 ou 36 meses, paga as prestações mensais e o combustível. Nada mais, sequer a troca de pneus.
Só com um pequeno detalhe a ser explicado: ele paga 12, 24 ou 36 prestações e ao final continua a pé do jeito que entrou…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Um otimo negócio pra empresa que disponibiliza os carros, até porque se não fosse, o negocio não existiria!
Na verdade, o único que ganha com isso é a empresa. Você paga o valor cheio de um carro nos 3 anos de aluguel, devolve e sai sem nada. Enquanto isso, a empresa com o aluguel do bobão que alugou nesse período, pagou o valor de aquisição e deixou o cara sem o dinheiro e sem o bem (carro).
O triste é que tem gente que acredita estar fazendo um bom negócio!
A cara do Brasil.
Falo isso desde a primeira vez que vi essa modalidade. Só é vantajoso para a empresa de aluguel. Se ela aluga o carro para o caboclo por 36 meses, com mensalidade de 1.500, ao término do empréstimo o caboclo terá pago 54.000,00 (ou seja, o valor de um carro como o HB20 zero) e terá que devolvê-lo!!! Nisso a empresa já pode vender o usado a preço de mercado. Ou seja, a empresa comprou, alugou, com o aluguel ela pagou pelo carro e depois vende e obtém um lucro só dela!! Isso é igual a pessoa que passa a vida inteira pagando aluguel. Vai pagar, pagar, pagar, pagar… e não terá absolutamente nada no seu nome. Se for pra ficar pagando aluguel, entre em um financiamento de casa própria. Pelo menos o dia que as parcelas acabarem, a casa é sua.
Prefiro perder na venda, mas paguei é meu e posso dar de presente ou fazer o que quizer.
Simplificando , roubo mais sofisticado!….
Uma nova roupagem para o velho leasing.
Acho que é um pouco pior que o leasing…
Não é como o leasing, pois o leasing ao término do período proposto te da opção de compra com abatimento do que foi pago (ou então a opção de trocar por outro com a diferença do que ja foi pago), ja essa modalidade é um mero aluguel da vida.
Faz sentido mesmo!!!