Por que pagar o licenciamento, se o documento é digital?
Um senador do Estado de Minas Gerais percebeu esse assalto dos Detrans na cobrança do Licenciamento e resolveu correr atrás disso
Um senador do Estado de Minas Gerais percebeu esse assalto dos Detrans na cobrança do Licenciamento e resolveu correr atrás disso
O senador Cleitinho, de Minas Gerais, percebeu o absurdo cometido pelos Detrans. Durante muitos anos cobravam uma taxa para renovação do licenciamento anual do veículo, o tal CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) que era emitido depois que o dono do veículo pagasse o IPVA.
VEJA TAMBÉM:
Entretanto, esse documento deixou de ser emitido pelos DETRANS que passaram a responsabilidade para o próprio dono do carro, que o emite num papel A4 em seu próprio computador.
Então o Detran não emite mais documento nenhum, porém continua cobrando por sua emissão.
E o projeto de lei do senador Cleitinho é exatamente por um ponto final neste assalto dos Detrans ao bolso do consumidor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu até pagaria com gosto. Tem serviço de TI envolvido. Mas 1,99 já estava de bom tamanho kkkk
E um absurdo te que pagar por um serviço não prestador
Verdade, Boris. A emissão desse CRLV deveria ter deixado de existir quando pararam de emitir o documento em papel.
Exatamente… quando vão por fim ao IPVA se existe pedágio? Quando vão por fim a taxa de Licenciamento se o documento é digital? E indo além… quando vão por fim ao Foro e Laudêmio que são da época de Dão Pedro, se já se paga IPTU…. são paradoxos brasileiros…. e quem perde? sempre o povo!, Claro! Os bolsos dos desGovernantes e Deputados estão sempre cheios! O povo que se lasque!