Palhetas dos limpadores têm ‘prazo de validade’
"Elas mesmas dão a dica de que precisam ser substituídas, pois, ao passar pelo vidro molhado, deixam rastros e frisos de água"
"Elas mesmas dão a dica de que precisam ser substituídas, pois, ao passar pelo vidro molhado, deixam rastros e frisos de água"
Você sabia que as palhetas dos limpadores de para-brisas têm vida limitada e devem ser substituídas a cada dois anos? Pois a borracha se deteriora sob a ação dos raios solares, os ultravioletas, e também pela gordura que vai sendo impregnada durante o seu movimento ao limpar o para-brisa.
Elas mesmas dão a dica de que precisam ser substituídas, pois ao passar pelo vidro molhado deixam rastros e frisos de água, que prejudica a visibilidade do motorista.
Cuidado com as dicas que rolam por aí de limpá-las com querosene ou outros agentes químicos. Sua limpeza se faz apenas com água e sabão neutro. Na hora de trocá-las, cuidado com a turma que saí vendendo palhetas aí nas esquinas de qualidade mais que duvidosa.
Ou você compra uma original na concessionária, ou de uma marca conhecida como a Bosch, por exemplo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
a minha tem 3 anos, pra funcionar bem e so colocar um pingo de detergente neutro no reservatorio de agua, o que atraplaha o funcionamento e a sujeira acumulada ou a que vem junto com a chuva, so um pingo e suficiente.
Reportagem feita por quem não entende. Palhetas devem ser trocadas no mínimo uma vez por ano.
A palheta tem em média de vida útil 6 meses.
E quando se for de qualidade com borracha natural e uma boa estrutura poderá passar de um ano.
Tendo em vista nosso clima tropical.