Palhetas dos limpadores de para-brisas têm prazo de validade?

"Elas mesmas dão a dica de que precisam ser substituídas, pois ao passar pelo vidro molhado deixam rastros e frisos de água"

Por Boris Feldman25/12/19 às 08h00

Você sabia que as palhetas dos limpadores de para-brisas têm vida limitada e devem ser substituídas a cada dois anos? Pois a borracha se deteriora sob a ação dos raios solares, os ultravioletas, e também pela gordura que vai sendo impregnada durante o seu movimento ao limpar o para-brisa.

Elas mesmas dão a dica de que precisam ser substituídas, pois ao passar pelo vidro molhado deixam rastros e frisos de água, que prejudica a visibilidade do motorista.

Cuidado com as dicas que rolam por aí de limpá-las com querosene ou outros agentes químicos. Sua limpeza se faz apenas com água e sabão neutro. Na hora de trocá-las, cuidado com a turma que saí vendendo palhetas aí nas esquinas de qualidade mais que duvidosa. Ou você compra uma original na concessionária, ou de uma marca conhecida como a Bosch, por exemplo.

palheta do para-brisa
Foto Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Tcheco saeai 26 de dezembro de 2019

    Falou, falou, falou e não falou nada! Matéria fraca!

Avatar
Deixe um comentário