Para-brisa trincou ‘sozinho’? Eis a explicação!

Na maioria das vezes, o vidro é danificado com o impacto de alguma pedrinha, mas outra situação mais rara também pode provocar o defeito

vidro do carro trincado shutterstock 1
O para-brisa trincado nem sempre é por culpa de uma pedrinha (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/06/2023 às 18h02

Vidro trinca sozinho? Só por acidente.

O do seu carro de repente leva uma pedradinha, que você nem repara, no para-brisa. Mas aí vai surgindo uma trinquinha a partir do ponto em que a pedrinha bateu e acaba virando uma trinca de fora a fora, o que é inclusive ilegal pelo código de trânsito – por prejudicar a visibilidade.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Porém pode surgir, espontaneamente, uma trinca no vidro do seu automóvel sem ter levado pedrada. Mas tem uma explicação, principalmente no inverno.

VEJA TAMBÉM:

É o que se chama choque térmico. Uma súbita variação da temperatura ambiente esquenta ou esfria rapidamente e olha aí o choque térmico trincando o vidro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário