Para que ESP, se acidente só acontece com os outros!
O controle eletrônico de estabilidade é um dos equipamentos de segurança mais importantes no veículo. Entenda porque ele é tão necessário
O controle eletrônico de estabilidade é um dos equipamentos de segurança mais importantes no veículo. Entenda porque ele é tão necessário
ESP, ou controle eletrônico de estabilidade, é considerado o mais importante equipamento de segurança depois dos cintos. Mas a maior parte dos motoristas brasileiros não dá a menor pelota, acha que é só é necessário para quem acelera na estrada.
Mas se esquece que cachorro ou cavalo atravessam a pista para qualquer um. E obriga o motorista a desviar repentinamente, provocando muitos acidentes fatais pela falta deste controle que evita o carro de sair da pista.
VEJA TAMBÉM:
No Brasil, sua obrigatoriedade já passou de 2022 para 2024. Mas alguns carros abaixo de R$ 70 mil já o oferecem, como o Onix, HB20, Argo e Polo. Em compensação, tem vários acima de R$ 100 mil que ainda não têm o ESP: Doblò, Jimny, 2008 e City EXL.
Acidente não acontece só com os outros: pense na segurança e evite comprar um carro sem o controle eletrônico de estabilidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
hahaha
fala isso para o mané do Bob Sharp… na concepção do gênio, ESP é só para quem não sabe dirigir…
O grande problema é a falta de conhecimento (auto escolas tem o foco distorcido de segurança), assim como a crença da população, de que andando devagar, nada acontece. Quando falam em acidentes, jamais consideram as reais causas.
E os políticos discutindo voto impresso. Que país desafortunado