Passar com o carro elétrico em trecho alagado dá curto-circuito?
Existem vantagens e desvantagens quando se passa com um carro elétrico num trecho alagado. Mas afinal, existe o risco de ser eletrocutado?
Existem vantagens e desvantagens quando se passa com um carro elétrico num trecho alagado. Mas afinal, existe o risco de ser eletrocutado?
Um leitor do AutoPapo comenta que passou outro dia por um trecho alagado e ficou preocupado ao imaginar o que poderia acontecer se ele estivesse passando por ali com um carro elétrico. Uma porção de baterias muito potentes, com cabos elétricos para todo lado: se entra água, eu, no mínimo, seria eletrocutado, não é?
VEJA TAMBÉM:
Mas é claro que não. Fosse verdade, já teria muito motorista aí pelo mundo virado carvão. Por um simples motivo: baterias e motores dos carros elétricos são completamente blindados e à prova d’água.
E em relação ao carro a combustão, tem até a vantagem de não ter o escapamento, que pode puxar água para dentro do motor e provocar um senhor estrago. Mas o carro elétrico está sujeito aos mesmos problemas dos atuais: se a água chegar a seu interior, vai danificar tapetes, estofamentos, tecidos e congêneres.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não dá curto-circuito mas apaga. Procurem se informar.