Carro elétrico: peça pode ser problema

Como ainda não há um mercado paralelo de peças de reposição, donos destes veículos dependem apenas das redes de concessionárias

Os pneus são um exemplo de itens para elétricos que são raros e caros no Brasil (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/06/2024 às 07h02

Se você está pensando em comprar um carro elétrico, então pense duas vezes. Esse tipo de veículo é uma novidade no mercado e toda novidade traz problemas.

VEJA TAMBÉM:

No caso dos elétricos, sua manutenção pode oferecer alguns problemas, como por exemplo, a falta de peças de reposição. Isso acontece porque ainda não existe um mercado paralelo e só as concessionárias das fábricas ou importadoras é que têm estes componentes em estoque.

Ao contrário dos modelos e marcas mais tradicionais, que já possuem um mercado paralelo formado para eles. Então, a peça de reposição de carro elétrico, quando tem, pode ser muito cara.

Outro problema pode estar nos pneus, pois são específicos para os carros elétricos. Esses itens também são difíceis de se encontrar no mercado, às vezes nem tem a medida para aquele modelo e quando você encontra já pode imaginar o preço.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário