Falsificam-se peças também no Brasil?
Recentemente, a Mercedes-Benz descobriu grande quantidade de peças de reposição falsas de sua marca. Esse 'mercado' também existe no Brasil?
Recentemente, a Mercedes-Benz descobriu grande quantidade de peças de reposição falsas de sua marca. Esse 'mercado' também existe no Brasil?
Um leitor do AutoPapo quer saber daquela história que eu contei aqui de 1,6 milhão de peças de reposição falsificadas de Mercedes-Benz. Primeiro: são só de Mercedes-Benz?
Segundo: existe falsificação de peças no Brasil?
Então, primeiro: falsificam peças de todas as marcas.
Segundo: sim! No Brasil, só no final do ano passado, descobriram no interior de Goiás uma empresa que trazia grandes volumes de peças produzidas na China com baixíssima qualidade.
Uma gráfica, sua cúmplice, produzia embalagens de marcas internacionais famosas, como velas NGK, rolamentos SKF, lâmpadas Philips. E a polícia achou 100 mil peças falsificadas, prontas para seguirem para as lojas e serem vendidas para incautos com grandes descontos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tem que verificar no mercado livre está cheio de vendedores vendendo produtos automotivo falsificado, pois comprei velas da denso modelo ixeh22tt no ML surpresa ao medir a resistência não era o valor estipulado pelo fabricante no catalogo e fora o logo tipo pintado desalinhado, fora que o vendedor tem cnpj de autopeça e declarou nota fiscal com valor 10x mais baixo
Bom dia . Material sensacional parabéns , qual o nome da cidade do interior de Goiás ? Tendo em vista que temos 246 municípios goianos