Petrobras troca energia eólica por etanol; entenda

Biocombustível é um dos melhores para substituir combustíveis fósseis, mas ainda não é valorizado como fonte energética

Tanque de metal escrito "BIO" sendo abastecido por um tubo, ao fundo tanques de etanol
A estatal correu atras do que desprezou antes (Foto: Adobe StocK | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/01/2025 às 07h00

O Brasil tem a sorte de produzir etanol em grandes volumes, mas o azar de ainda não ter sido prestigiado como fonte energética como merece.

VEJA TAMBÉM:

A Petrobras, por exemplo, acaba de dar um passo favorável a essa ideia, pois no passado ela se desfez da participação em empresas de etanol, mas decidiu agora reverter o processo e abandonar o projeto de geração de energia eólica no mar e investir no etanol. Um dos melhores e mais perfeitos substitutos do combustível fóssil.

Ele é uma perfeita opção à gasolina, poderá vir a substituir também o diesel e também, transformado em hidrogênio, alimentar a célula a combustível que gera energia para movimentar um veículo elétrico.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 16 de janeiro de 2025

Uma ótima noticia!
E um excelente momento agora que o Brasil finalmente abriu os olhos e a mente para os Hibridos, que fazem cada litro do combustivel render ainda mais e com menos emissões.
Sugiro que a Petrobrás considere também sofisticar e baratear a producao do diesel HVO, ideal principalmente em frotas de ônibus urbanos.

Avatar
Polvo 16 de janeiro de 2025

A Petrobras investia na produção de energia eólica no mar a fim de utilizar nas plataformas de extração petróleo? E esse investimento no etanol seria como? Comprando usinas?

Avatar
Deixe um comentário