Petrolifera saudita injeta fortuna em motores a combustão
A maior empresa do segmento da Arábia Saudita se juntou a fabricantes de automóveis para desenvolver novidades em motores
A maior empresa do segmento da Arábia Saudita se juntou a fabricantes de automóveis para desenvolver novidades em motores
A Aramco, maior petroleira da Arábia Saudita, entrou com 20% em uma nova sociedade formada entre ela e duas fábricas de automóveis, a francesa Renault e a chinesa Geely.
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Para produzir motores elétricos? Negativo. Todas as opções menos o elétrico puro.
Serão motores a combustão, conjuntos híbridos, propulsores a hidrogênio e combustível sintético (não derivado do petróleo), este para acionar motores a combustão do passado, do presente e do futuro.
E esta nova empresa vai fornecer para diversas fábricas. Pois a Renault tem também a Nissan e a Dacia. E a chinesa Geely se tornou dona da sueca Volvo.
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Qual a durabilidade das baterias dos carros elétricos?
Como são fabricadas e o que será feito no descarte das baterias quando chegarem ao fim da vida útil?
Os materiais usados na fabricação são grandes poluentes e não podem ser reaproveitados.
O que fazer?
Que bela sinuca de bico. O melhor é usar o álcool ou o hidrogênio verde.
Começou a decadência do motor elétrico que de verde não tem nada….questão de tempo para hidrogênio e gasoliba sintética tomar conta ou coexistirem…fico imaginando os gatos para carregar carro elétrico no Brasil e cia.