Palheta para limpar… o bolso do cliente
Frentista inescrupuloso inventa defeitos no para-brisa para empurrar peça nova, e o pior, de marca ‘xing ling’
Frentista inescrupuloso inventa defeitos no para-brisa para empurrar peça nova, e o pior, de marca ‘xing ling’
Quando menos se espera, olha aí de novo a PI-CA-RE-TA-GEM a todo vapor. Dessa vez eu mesmo fui testemunha de um malandrinho, frentista de um posto onde eu parei pra abastecer, e ele veio com a seguinte conversa fiada pra mim: “olha aqui, doutor. As suas palhetas do limpador de para-brisa estão ressecadas e já estão começando a arranhar o vidro.”
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Amigos, não é do vender a palheta que eles querem, se as que estão no carro forem originais, eles as guardam, repassam a outros picaretas que fazem uma limpeza nelas, substituem a pestana que não custa quase nada e depois as revendem no mercado livre como peças originais, porém por um preço irresistível. Mesmo conhecendo, vc confere a vê que toda a carcaça é original mas onde realmente limpa o vidro e Ching ling
No meu carro, frentista só abastece. Conheço todas as picaretagens deles e não deixo passarem disso. E comigo do lado, olhando!
Em algumas cidades aqui do sul já vi e tb fui vítima de achacadores que passam uma gilete ou estilete nas borrachas pra alegar que estão ressecadas e “quebraram”…claro que já estão com as xing ling prontas pra venda… Claro que não comprei e quando ameacei chamar a polícia pelo dano, saiu de perto bem rapidinho.
Concordo com Lucas, sempre q lavo o carro semanalmente limpo as paletas com bucha macia e sabão automotivo e qdo enfrento períodos chuvosos limpo as paletas todo dia qdo a uso….isto ajuda a manter em ordem e dura muito mais…..eclaro paletas de marca recomendada pela montadora
Uma coisa que vi recentemente, foi que após longo período seco, quando há uma chuva e você ouve aquele barulho, como se a palheta estivesse arranhando o vidro, e você já pensa: “Essa palheta está ressecada, vou ter que trocar”, mas o verifica-la, observa-se que está em plenas condições, as borrachas não estão rígidas, sem trincas ou partes da borracha se soltando. Se esse for o caso, basta limpar a parte da palheta que tem contato com o vidro com água mesmo, esfregando a palheta com a parte macia de uma bucha e pronto, normalmente acaba com o barulho.