Palheta para limpar… o bolso do cliente

Frentista inescrupuloso inventa defeitos no para-brisa para empurrar peça nova, e o pior, de marca ‘xing ling’

borracha limpador parabrisa portal
Confira você mesmo se estão ressecadas e/ou limpando bem (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/09/2023 às 07h02

Quando menos se espera, olha aí de novo a PI-CA-RE-TA-GEM a todo vapor. Dessa vez eu mesmo fui testemunha de um malandrinho, frentista de um posto onde eu parei pra abastecer, e ele veio com a seguinte conversa fiada pra mim: “olha aqui, doutor. As suas palhetas do limpador de para-brisa estão ressecadas e já estão começando a arranhar o vidro.”

VEJA TAMBÉM:

Observe você mesmo antes de trocar as palhetas do limpador

  • Eu olhei cuidadosamente e não vi marca nenhuma no vidro. Falei para ele: “não tem nada arranhado.”
  • E ele insistiu: “sai do do carro, olha aqui de fora.” Saí do do carro, olhei de novo. Não tinha arranhado nenhum.
  • Conferi a borracha da palheta, que estava em perfeita ordem. Mas depois, pesquisando, descobri que eles estão por toda parte, em postos, em supermercados, em estacionamentos. Te vendendo uma palheta xing ling que não presta para nada.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Valdir 27 de setembro de 2023

Amigos, não é do vender a palheta que eles querem, se as que estão no carro forem originais, eles as guardam, repassam a outros picaretas que fazem uma limpeza nelas, substituem a pestana que não custa quase nada e depois as revendem no mercado livre como peças originais, porém por um preço irresistível. Mesmo conhecendo, vc confere a vê que toda a carcaça é original mas onde realmente limpa o vidro e Ching ling

Avatar
Ricardo Araujo 20 de setembro de 2023

No meu carro, frentista só abastece. Conheço todas as picaretagens deles e não deixo passarem disso. E comigo do lado, olhando!

Avatar
Rodrigo 19 de setembro de 2023

Em algumas cidades aqui do sul já vi e tb fui vítima de achacadores que passam uma gilete ou estilete nas borrachas pra alegar que estão ressecadas e “quebraram”…claro que já estão com as xing ling prontas pra venda… Claro que não comprei e quando ameacei chamar a polícia pelo dano, saiu de perto bem rapidinho.

Avatar
Geraldo 19 de setembro de 2023

Concordo com Lucas, sempre q lavo o carro semanalmente limpo as paletas com bucha macia e sabão automotivo e qdo enfrento períodos chuvosos limpo as paletas todo dia qdo a uso….isto ajuda a manter em ordem e dura muito mais…..eclaro paletas de marca recomendada pela montadora

Avatar
Lucas 19 de setembro de 2023

Uma coisa que vi recentemente, foi que após longo período seco, quando há uma chuva e você ouve aquele barulho, como se a palheta estivesse arranhando o vidro, e você já pensa: “Essa palheta está ressecada, vou ter que trocar”, mas o verifica-la, observa-se que está em plenas condições, as borrachas não estão rígidas, sem trincas ou partes da borracha se soltando. Se esse for o caso, basta limpar a parte da palheta que tem contato com o vidro com água mesmo, esfregando a palheta com a parte macia de uma bucha e pronto, normalmente acaba com o barulho.

Avatar
Deixe um comentário