Além do Polo, outro comercial que esteriotipou os carros da Volkswagen foi do Fusca com teto solar, conhecido como cornowagen
A Volkswagen jamais vai confessar suas reais intenções ao produzir o vídeo do Polo com o casal homoafetivo. Que, obviamente, viralizou…
Talvez ela esteja em busca do “Pink Money”, ou seja, faturar com o segmento de solteiros com grande poder de compra.
VEJA TAMBÉM:
Apesar de todas as controvérsias, concessionários Volkswagen não confirmam perda de vendas do Polo. Até porque suas vendas estavam mesmo em baixa e o mercado absorvendo melhor o T-Cross e o Nivus.
Mas já não se pode dizer o mesmo de um outro grande problema da Volkswagen no passado ao lançar, em 1965, um Fusca com teto solar. Não era de lona, mas metálico e acionado por uma manivela.
O problema foi o filme publicitário: a mulher do motorista se levantava saindo pelo teto e jogando beijinhos. O modelo imediatamente ganhou apelido de “cornowagen” e sua produção não durou sequer um ano. Os poucos que o compraram mandaram soldar a chapa e “sumir” com o teto solar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
É incrível como o homem brasileiro se abala com qualquer coisa rs
Excelente analogia Boris. Muita gente contra, mas deram um tiro no pé e comprometeram o modelo em qualquer que seja sua versão. Tanto que iriam inaugurar seu motor hibrido nele, mas já mudaram de ideia, assim como pretendiam eliminar o Gol pelo Polo Track, coisa que já devem estar descartando.
De novo? Acho que esse assunto já deu, né?
Voxiy
2 matérias sobre o Polo no mesmo site e no mesmo dia é muita falta de assunto. Essa história de Polo já cansou. Já deu. Fala sério. Quero ver até quando vai durar essa história. Já está igual a história do Corolla Cross.