Pior que o Polo foi o “cornowagen”
Além do Polo, outro comercial que esteriotipou os carros da Volkswagen foi do Fusca com teto solar, conhecido como cornowagen
Além do Polo, outro comercial que esteriotipou os carros da Volkswagen foi do Fusca com teto solar, conhecido como cornowagen
A Volkswagen jamais vai confessar suas reais intenções ao produzir o vídeo do Polo com o casal homoafetivo. Que, obviamente, viralizou…
Talvez ela esteja em busca do “Pink Money”, ou seja, faturar com o segmento de solteiros com grande poder de compra.
VEJA TAMBÉM:
Apesar de todas as controvérsias, concessionários Volkswagen não confirmam perda de vendas do Polo. Até porque suas vendas estavam mesmo em baixa e o mercado absorvendo melhor o T-Cross e o Nivus.
Mas já não se pode dizer o mesmo de um outro grande problema da Volkswagen no passado ao lançar, em 1965, um Fusca com teto solar. Não era de lona, mas metálico e acionado por uma manivela.
O problema foi o filme publicitário: a mulher do motorista se levantava saindo pelo teto e jogando beijinhos. O modelo imediatamente ganhou apelido de “cornowagen” e sua produção não durou sequer um ano. Os poucos que o compraram mandaram soldar a chapa e “sumir” com o teto solar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
É incrível como o homem brasileiro se abala com qualquer coisa rs
Excelente analogia Boris. Muita gente contra, mas deram um tiro no pé e comprometeram o modelo em qualquer que seja sua versão. Tanto que iriam inaugurar seu motor hibrido nele, mas já mudaram de ideia, assim como pretendiam eliminar o Gol pelo Polo Track, coisa que já devem estar descartando.
De novo? Acho que esse assunto já deu, né?
Voxiy
2 matérias sobre o Polo no mesmo site e no mesmo dia é muita falta de assunto. Essa história de Polo já cansou. Já deu. Fala sério. Quero ver até quando vai durar essa história. Já está igual a história do Corolla Cross.