Gay? Tô fora!
Advogado de Brasília se incomodou com a placa do seu carro e requereu ao DETRAN-DF a troca das letras de identificação do veículo
Advogado de Brasília se incomodou com a placa do seu carro e requereu ao DETRAN-DF a troca das letras de identificação do veículo
Um advogado que mora em Brasília comprou um automóvel usado, em São Paulo. E só quando o recebeu descobriu que a placa começava com as letras G, A e Y. Ou seja “gay”, que em inglês significa homossexual.
Ele ficou extremamente incomodado e requereu ao DETRAN-DF mudar a placa, alegando que o significado em inglês poderia representar constrangimento.
VEJA TAMBÉM:
O DETRAN negou o pedido e ele recorreu então a uma instância superior da justiça. Que voltou a negar sua pretensão, alegando que só se muda a placa no caso de ela ter sido clonada.
E o juiz ainda se manifestou sobre o assunto: não é assim que se muda a mentalidade retrógrada das pessoas, mas com cultura e educação adequadas…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Só uma correção, Gay, em inglês, significa “alegre”, “feliz”. Atigamente usava a palavra normalmente, mas começaram a se dirigir aos gays, de forma pejorativa, mas os gays adotatam e ficou! Masculinidade frágil! Se letras em um placa incomodam, significa que tem algo interno na pessoa mal resolvido!
Certamente tem muitas pessoas assumidamente gays que adorariam essa placa. Se fosse meu, eu não venderia, FARIA LEILÃO!
Masculinidade frágil! Se uma placa de carro te afeta é que tem algo ai dentro! Ah, toma vergonha na sua cara!
Preconceito hein! Sou Hétero, se comprasse um veiculo usado ou se licenciasse um novo com essa combinação de letras, sem problemas e mesmo se eu fosse ninguém tem nada com isso!
Besteira, hoje em dia quando compra um carro novo ou usado, no momento da transferência de propriedade é gerada a placa da América do Sul, acredito que não tenha essa combinação de letra mencionada na notícia.
Como um advogado não verificou a placa ANTES de comprar ? Afinal, a primeira coisa que qualquer cidadão bem informado sobre compra e venda de carros usados é verificar a placa em uma ou mais empresas de consultoria veicular ! Se fosse comigo, eu nem faria a consulta ao ver as 3 letras iniciais da placa! Desistia do carro na hora! Nenhum heterossexual conservador é obrigado por lei a comprar um carro com uma placa destas!
Heterossexual conservador, que medo!!!
Masculinidade frágil, heim! Se letras em uma placa incomodam, é que algo interno tá mal resolvido! Não gosta? Paga pra fazer uma placa personalizada!
Por isso a placa deveria ser individual para o cidadão, não para o carro
Isso é a imposição de uma agenda que desrespeita a individualidade das pessoas. Qualquer combinação que possa causar constrangimento deveria ser evitada.
Se fossem proibidas placas com caracteres específicos tipo GAY, BOY, VIA, PUT, garanto que a turma dos direitos iguais (pra eles, não para os outros) iriam reclamar muito.
qual constragimento em ser gay?
contragimento é ser preconceituoso e arrogante, porem , no fim de tudo, seja gay, rico , machao, pobre ou o que for….tudo acaba!
caixao nao tem gaveta meu amigo….e no outro mundo todos estao iguais…
faça um tratamento e aprenda a viver em sociedade…
Já imaginou se as combinações daqui permitissem a formação de palavras tipo “ladrão” ou “assassino”. Aí valeria o incômodo? Esse é o caso. Decisão individual.
Eu até concordo. Pessoalmente, não ligaria a mínima, mas queria ver se o dono da placa fosse o juiz que proferiu a sentença. Tem o velho ditado “pimenta no olhos dos outros…”.
De acordo. Não se pode forçar a pessoa a assimilar aquilo que a incomoda.
É direito do comprador reclamar. É sábio que vai virar motivo de chacota. Só IDIOTA que não vê isso.
E detalha: QUERIA QUE FOSSE A PLACA DO JUIZ, AI SIM QUERIA VER SE ELE IA GOSTAR. HIPÓCRITA!
É só pagar e fazer uma placa personalizada. A escolha das letras é aleatória, mas se umas letras ofendem sua masculinidade frágil, é porque algo interno está mal resolvido!
Ele tem todo o direito de não aceitar . Isso não desrespeita ninguém . Ninguém é obrigado a aceitar e ainda ter que carregar consigo algo que não concorda e não faz parte de sua vida. Respeitar não significa estar de acordo ,aceitar. No mínimo eu teria devolvido o automóvel.
O sujeito comprou o carro usado, então ele sabia a placa. Deve ter pechinchado por causa disso achando que por ser “advogado” resolveria na marra.
Nossa! Letras em uma placa definem o que vc é? Masculinidade frágil que chama! Não quer a placa com as letras? Paga uma placa personalizada. Agora, se uma letras te incomodam, algo dentro de vc não está bem resolvido!