Planos da Zeekr tem dois ‘probleminhas’

Marca chinesa de carros elétricos quer competir com marcas premium alemãs, mas tem pouca rede de concessionárias

Zeekr 001 FR visão traseira
Zeekr 01 é um dos modelos da marca (Foto: Zeekr | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/09/2025 às 18h00

A marca Zeekr não quer briga fácil no Brasil, não. Ela diz concorrer com Porsche, Audi, BMW, Mercedes. E eu não duvido que os carros tenham condições disso, não.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Porém, o maior problema de quem vai importar automóveis para qualquer país, Brasil inclusive, é a capilaridade da rede, da pós-venda. São as concessionárias espalhadas em pontos estratégicos do Brasil.

E é exatamente o que falta a Zeekr, que só está marcando presença na região sudeste, em apenas sete cidades. Três no estado de São Paulo, capital Campinas e Ribeirão Preto, mais Brasília, Rio, Vitória e Floripa.

Um Zeekr custa menos que seus concorrentes. Mas eu me questiono se quem compra Porsche e BMW está comprando grife ou preço.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário