Chinês atrevido: plug-in roda 200 km com bateria
A GWM está chegando ao mercado brasileiro e trouxe um modelo híbrido com autonomia de bateria de dar inveja nas concorrentes
A GWM está chegando ao mercado brasileiro e trouxe um modelo híbrido com autonomia de bateria de dar inveja nas concorrentes
Além da JAC, no Brasil já há alguns anos e oferecendo hoje uma linha completa de elétricos entre automóveis, hatches, SUV’s, picapes e caminhões, têm mais duas chinesas também poderosas desembarcando no nosso mercado.
A BYD (também há alguns anos aqui, fabricando células fotovoltaicas e chassis para veículos elétricos pesados) e agora a Great Wall Motors.
A GWM chegou arrasando e já foi logo comprando a fábrica de automóveis da Mercedes (Iracemápolis-SP) para produzir seus híbridos e elétricos. E já está testando um SUV híbrido, do tipo plug-in, naquele sistema que fica recarregando as baterias durante a noite.
VEJA TAMBÉM:
Com uma diferença: enquanto outros híbridos do tipo plug-in rodam até 50 ou 60 km só com baterias, sem ligar o motor a combustão, o da Great Wall vai muito além. Aliás, vai 150 km além, pois é capaz de rodar 200 km só com a energia das baterias.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Matéria não acrescenta nada … Não há foto do modelo, previsão de preços, chegada, especificações … Ou seja, matéria vazia … Puro marketing …