O pneu pode acabar antes de chegar ao TWI. Não sabia?

Muitos motoristas não sabem disso, mas os pneus e outros materiais emborrachados do carro podem ressecar e rachar com o tempo

pneu carro trincado rachado portal
As palhetas do limpador de para-brisa são borrachas que duram no máximo dois anos (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/12/2022 às 20h02

A maioria dos compostos de borracha vai se deteriorando com o passar dos anos. Perde a flexibilidade, a elasticidade, seja ou não utilizado. E no automóvel não é diferente.

VEJA TAMBÉM:

Olha as palhetas do limpador de para-brisa, por exemplo. Elas têm que ser substituídas a cada dois anos, pois perdem sua eficiência.

O mesmo ocorre com os pneus do automóvel que duram no máximo cinco a seis anos. Podem chegar a sete e olhe lá.

O que vale também pro sobressalente. Está quietinho lá no porta-malas e nunca foi utilizado, mas se for cuidadosamente examinado com uma lupa, por exemplo, vai se perceber pequenas trincas, fissuras lá no fundo dos sulcos. Sinal que a borracha já perdeu suas características originais e a aderência com asfalto está comprometida.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Neuri 15 de dezembro de 2022

Recomendar as coisas para trocar isso, trocar aquilo e blá blá blá é fácil,. O difícil é o dono do automóvel ter grana para tudo isso. Por isso que existe milhões de carros em mal estado de conservação, muitos é até um perigo de andar. Só quem tem carro sabe como é difícil você mantê-lo, ou seja ter um carro qualquer um tem, saber dirigir qualquer um sabe, até uma criança hoje em dia dirige um carro sem dificuldade alguma, mas o problema é ter o carro e conseguir mantê-lo diante ao altíssimo preço que está as coisas, isso ninguém fala, nunca vi isso ser citado nessas páginas. Sorte nossa é que a lei exige poucas coisas a serem arrumadas num veículo, porque se não nós tava morto kkkkkkkkkk Porque dó do próximo ninguém tem.

Avatar
Jo 8 de dezembro de 2022

Básico do básico.

Avatar
Deixe um comentário