Barato sai caro! Use pneus com o mínimo de qualidade

Muita gente procura qualquer tipo de pneus para colocar no automóvel sem se preocupar com os riscos que correm

pilha pneus velhos portal
Nada de recondicionados ou de marcas duvidosas (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 12/06/2023 às 18h02

Na hora de trocar o jogo de pneus é uma preocupação com o saldo bancário. E é por isso que existem tantas ofertas de pneus baratos, que confirmam a teoria do barato que sai caro.

VEJA TAMBÉM:

Opte pela qualidade dos pneus

  • Porque tem o pneu remoldado (remold), que não cumpre exigências mínimas de primeiro mundo por uma irresponsabilidade do Inmetro.
  • Tem também o pneu resulcado – não sei qual dos dois é pior – que quando os sulcos chegam quase ao final, ainda são aprofundados irresponsavelmente por alguns borracheiros.
  • Tem também duas categorias perigosas de pneus importados. Os usados descartados no primeiro mundo e alguns novos asiáticos de qualidade super duvidosa. E finalmente o pneu de boa qualidade, porém já expirando o prazo de cinco ou seis anos de fabricação.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos Alves 4 de julho de 2023

Já faz bem mais de 10 anos que só uso pneus remold. Compro sempre pneus com selo do inmetro, calibro os pneus religiosamente uma vez por semana, faço alinhamento/balanceamento a cada 5 mil km, a sempre dirijo a uma velocidade de 100 a 110km/h, exceto em alguma ultrapassagem. Tem dinheiro sobrando? Compre um pneu novo, porque com certeza é melhor, mas para o tipo de uso que faço, os pneus remold tem servido muito bem todos estes anos.

Avatar
STEFANO DE BIAZZI 17 de junho de 2023

Tão ruim quanto à dos pneus citados, é a qualidade dos textos deste site. Até tentam passar uma mensagem interessante, mas nitidamente não possuem redator nem revisor…

Avatar
Deixe um comentário