Quando o assunto é pneu, até fabricante derrapa
Pneu é um tema fértil para dicas e informações mirabolantes de palpiteiros mundo afora, mas até mesmo a poderosa Pirelli cometeu deslize
Pneu é um tema fértil para dicas e informações mirabolantes de palpiteiros mundo afora, mas até mesmo a poderosa Pirelli cometeu deslize
Os pneus costuma ser o assunto das dicas e informações mais estapafúrdias. É tanta confusão que a própria Pirelli, uma das mais tradicionais e famosas marcas de pneus do mundo, cometeu uma gafe recentemente.
VEJA TAMBÉM:
Ao enviar em um release, uma informação para a imprensa, a empresa disse, entre outras coisas, que com bons cuidados a vida de um pneu é ilimitada. Opa, ilimitada, mas como assim?
Um pneu produzido há 30 ou 40 anos ainda pode continuar rodando? É claro que não. O pneu é um composto de borracha que conserva suas características originais de cinco a seis anos.
Passando desse período de tempo, caso seja bem conservado, é possível utilizar esses itens até uns dez anos após sua fabricação. Porém, nesse caminho podem haver restrições devido ao seu ressecamento, que reduz o atrito com o asfalto. Passou desses 10 anos, pneu é lixo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |