Câmara de ar quebra o galho num pneu danificado?
Para evitar a perda de um pneu novo por estar danificado, é possível colocar câmara de ar nele? Ou o certo é jogar fora e comprar outro?
Para evitar a perda de um pneu novo por estar danificado, é possível colocar câmara de ar nele? Ou o certo é jogar fora e comprar outro?
Leitor quer minha opinião à respeito de uma sugestão do borracheiro dele, devido a um pneu – novinho – que se danificou. O borracheiro disse: “trocamos ou colocamos uma câmara de ar para evitar qualquer vazamento”. E o leitor ficou sem saber o que fazer.
Minha opinião é de que colocar uma câmara de ar no pneu não projetado para tê-la, os chamados tubeless ou sem câmara, pode resultar em dois problemas: no pneu e na câmara.
Por que?
Esses pneus tubeless, que não foram projetados para receber uma câmara, e não têm um acabamento interno bem liso e sem asperezas. E o atrito provocado por essas asperezas com a câmara pode acabar danificando-a. Mas por outro lado, como dá dó jogar fora um pneu novinho e o custo da câmara é barato, talvez valha a pena correr o risco.
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Realmente, como o texto se inicia, o artigo é somente “uma opinião”, já que, na realidade, não existe problema algum em usar câmeras em pneus “tubless”. Inclusive, nem o tal do atrito mencionando pelo autor do texto vai ocorrer pois após inflada, a câmera vai encostar com tanta pressão na parede interna do pneu que será quase impossível ocorrer algum atrito, em todo caso a solução de proteger o pneu por dentro pode dar mais tranquilidade.
Nas ruas e estradas de nosso país a câmeras aumentarão a segurança, já que ao entortar uma roda, você não terá o esvaziamento imediato do pneu.
A única limitação é se o bico da câmera não puder ser encaixado no orifício da roda que, normalmente recebe o bico para pneu tubless.
E quando surge uma bolha no pneu? Tem como reparar?
Eu já me vali desse recurso, mas antes de colocar a câmara de ar, eu pedi ao borracheiro para cortar no sentido longitudinal uma câmara que não ia ser mais usada, e forrei internamente o pneu tubeless para proteger a câmara da aspereza do pneu. Quebra um galho.
UMA BOA NOITE MEXO COM PNEUS A ANOS 28 ANOS E GARANTO QUE O PNEU DANIFICADO PODE SER CONSERTADO O DANO COMO VULCANIZAÇÃO SEGUIDO DE UMA CÂMARA DE AR! POIS O AR FICA RETIDO DENTRO DA CÂMARA E GARANTE A ESTABILIDADE DO PNEU QUE REM QUE CONSERTAR ELE COLOCANDO UM RACK OU TIP TOP! E VULCANIZAR APÓS ESTE FEITO ULTILIZE A CÂMARA E VAI RODAR ATÉ ALISAR TRANQUILAMENTE! TEMOS UMA BORRACHARIA EM LEOPOLDINA MINAS GERAIS E FAZEMOS SERVIÇOS EM PNEUS DE CARROS E CAMINHÕES! A BORRACHARIA É DOEU FILHO FICA NA BR 116 NO POSTO PURIS…. FONE 32 9 9950 25 35 É WATTIZZAP TAMBÉM QUALQUER DÚVIDA NOS LIGUEM FIQUEM COM DEUS..
E preciso forar o pneu antes de colocar uma nova
Em 2015 comprei um carro Zero Km. Viajando pela BR471, cortei a lateral do pneu traseiro esquerdo num enorme buraco quando o carro tinha exatos 800 km rodados. Para não perder o pneu coloquei uma câmara de ar e fiz o balanceamento do pneu. Vendi o carro com quase 30 mil quilometros rodados e o pneu com câmara rodando normalmente.
Todos pneus são projetado para receber uma camada fina de borracha no seu interior sendo uma câmera de ar ou outros tipos material q vão em pneu de alta performance…digo isso pq faço pneu a mais de 10 anos ?