Pneu recauchutado: legislar sobre o que não sabe é complicado

Parlamentar quer proibir pneus "ressolados", mas desconhece que em cada modalidade de remanufatura de pneu há procedimentos que são seguros e outros não

PNEU RECALCHUTADO LEI
Pneu recauchutado, se feito da forma correta é uma boa opção e não vilão como afirma o deputado (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/11/2024 às 18h00

O deputado Capitão Augusto do Partido Liberal (PL) apresentou um projeto de lei bastante questionável. O texto é uma clara demonstração de que nossos parlamentares estão afastados de tudo e de todos.

VEJA TAMBÉM:

O projeto pretende proibir os pneus que ele chama ressolados, pois, de acordo com o deputado, eles são inseguros e provocam acidentes. O parlamentar está duplamente enganado.

Em primeiro lugar, não existe pneu ressolado, mas sim recauchutado, recapado ou remoldado. Só este último, o remoldado, não é aconselhado já que o Inmetro falhou em suas exigências de homologação.

Mas, os recauchutados e os recapados, se forem remanufaturados por uma empresa séria e com tecnologicamente capacitada, pode ser utilizados sem nenhum problema. Aliás, provavelmente o deputado Capitão Augusto nem imagina que até pneus de aviões são recauchutados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário