Mercado deste componente remanufaturado tem regulamentação precária no Brasil o que pode colocar consumidor em risco
Por que a remoldagem de pneus é perigosa no Brasil? O que é um pneu remoldado? É como se fosse um novo, porém aproveitando-se a carcaça de um pneu velho.
VEJA TAMBÉM:
A remoldagem é feita em vários países, mas aqui no Brasil ela se torna perigosa, porque o Inmetro homologou o pneu remoldado sem a autoridade de constar na banda lateral para que tipo de automóvel a carcaça foi projetada.
Então corre-se o risco de dois pneus remoldados serem iguaizinhos por fora, mas a carcaça de um era para um Porsche, do outro era para uma dessas pequenas picapes de cachorro-quente.
Imagina um carro com um desses pneus de um lado, outro do lado de lá, em uma situação complicada, como uma freada de emergência ou uma curva mais apertada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |